Notícias

Flamengo se classifica à semifinal do Torneio Touchdown

Mais Querido vence o primeiro desafio dos playoffs com placar elástico de 23 a 0

Por - em
Na tarde deste sábado (16.11), o Flamengo Futebol Americano venceu o Vitória Antares, no Estádio Luso-Brasileiro, pelo elástico placar de 23 a 0, e se classificou às semifinais do Torneio Touchdown. Disputando pela primeira vez a competição, a equipe do Fla chegou aos playoffs com a melhor campanha da fase regular, invicta.  Com 100% de aproveitamento, o time carioca já derrotou três de sete equipes que estão nos playoffs, sendo elas: Corinthians (10 a 03), T-Rex (07 a 06) e Vasco Patriotas (14 a 12).

Rogério Pimentel, o Big Mike, defensive tackle do Mais Querido, disse que a convincente vitória foi resultado de um time que estava inspirado e apoiado pela sua torcida.
 
"Era um time que a gente não conhecia (o Vitória Antares), mas a equipe estava inspirada no jogo de hoje (sábado). A torcida também compareceu e deu uma força para a gente. O próximo jogo será no Rio também, o local ainda não está definido, mas deve ser novamente no Luso-Brasileiro. Peço que o pessoal compareça, pois é nosso último jogo da temporada em casa.  Se ganharmos, vamos para a final em Jaraguá do Sul", declarou Big Mike.
 
Apesar de ser a primeira participação do Mais Querido no Torneio Touchdown, o time conta com um elenco experiente. A maioria dos jogadores já participou de seleções regionais e nacionais.

O adversário do Flamengo nas semifinais será definido no confronto entre Vila Velha Tritões e Minas Locomotiva, que será neste domingo (17.11), às 15h.