Notícias

Desafio internacional

Time de futebol 7 participa de competição com River Plate, Nacional e Barcelona; segunda fase da Liga Fut7 acontece em dezembro

Por - em
No último domingo (17.11), o Flamengo venceu o Cruzeiro por 6 a 4, no Paraná, e terminou invicto a primeira fase da Liga Fut7. A segunda fase da competição será em Caxias do Sul (RS), dos dias 13 a 15 de dezembro, quando os oito classificados darão prosseguimento à disputa da Liga.

O treinador do time do Fla de futebol 7, José Moraes, se mostrou satisfeito com o desempenho do time, que vinha cansado pela quantidade de competições este ano.

"Foi muito bom. Entre os oito da nossa chave, fomos os primeiros colocados e era isso que esperávamos, terminar bem a primeira fase. Nós tínhamos acabado de vencer o Estadual, onde perdemos apenas um jogo. O time tinha tido um ano muito duro, já estava desgastado por seis campeonatos, só em 2013. Então, o desempenho foi ótimo para nós", explicou.

José lembra ainda que, até a segunda fase da Liga, o Mais Querido tem outro compromisso em campo.

"Teremos um mês de intervalo até voltar à Liga Fut7. Nesse tempo, além de dar uma folga para os jogadores, de três a quatro dias, vamos participar, já nesta quinta-feira (21.11), do Desafio Internacional de futebol 7, contra Barcelona, Nacional do Uruguai e River Plate. Até domingo (24.11), vamos jogar essa competição, no mesmo local onde foi realizado o Mundialito de
Futebol de Areia, na praia de Copacabana. O Flamengo tem muitas chances de ganhar este título internacional. Depois desse compromisso, começaremos os treinamentos táticos e físicos, além dos coletivos, para nos prepararmos para a segunda fase (da Liga Fut7)", disse o treinador.

Rafael Dabá, uma das principais peças do time do Fla, não participou da campanha invicta do Rubro-Negro na primeira fase da Liga Fut7 devido a uma lesão na coxa. No entanto, José Moraes confirmou o zagueiro para a segunda fase da competição.

"O Dabá está em tratamento e com certeza joga na segunda fase do campeonato. Já nesta quinta-feira (21.11) ele joga no Desafio Internacional", garantiu o técnico.

A fase final da Liga Fut7 acontecerá nos dias 21 e 22 de dezembro, também em Caxias do Sul (RS).