Notícias

Mikimba pede música

Brocador do futebol 7 anota três gols na vitória por shoot out sobre o Nacional

Por - em
Começou, nesta quinta-feira (21.11), o primeiro Desafio Internacional de Futebol 7, na arena da praia de Copacabana, a mesma que abrigou os jogos do Mundialito de beach soccer. O Mais Querido estreou bem na competição, com vitória em disputa de shoot out, após empate em 3 a 3, sobre o Nacional (URU). Os três gols rubro-negros foram de Mikimba.

Wesley criou a primeira grande chance aos 5 minutos, chutando rente à trave esquerda do Nacional. Um minuto depois, o domínio rubro-negro se materializou em gol. O Brocador do futebol 7, Mikimba, mostrou que é um goleador nato e abriu o placar para o Flamengo. Depois do gol, a equipe relaxou um pouco e sofreu pressão do Nacional. Ainda antes do tempo técnico, o goleiro rubro-negro Guilherme fez três defesas difíceis que mantiveram o Fla a frente no placar. Aos 17, Rafinha acertou belo voleio, mas errou na pontaria. Na última jogada da primeira etapa, um golaço do uruguaio Nicolas Sala de bicicleta, sem ângulo, pegou Guilherme de surpresa e empatou o jogo.

No intervalo, o auxiliar técnico Patinho assumiu o lugar do treinador José Moraes, que passou mal com pressão alta, devido ao forte calor no Rio de Janeiro.

Apesar do domínio rubro-negro na segunda etapa, o Fla tomou o gol da virada, aos sete minutos. Até que aos 14, mais um gol do artilheiro Mikimba empatou novamente a partida. Mostrando presença de área no segundo pau, o camisa 9 empurrou a bola para dentro. Dois minutos depois, o terceiro dele. Mikimba virou o placar a favor do Mais Querido e fez novamente a comemoração de "britadeira", criada por Hernane, de quem pegou emprestado o apelido. Depois da virada, o Fla desperdiçou algumas chances de gol e acabou levando o empate, aos 22 minutos, com o uruguaio Gabriel, o que levou a decisão do jogo para o shoot out. Nesse tipo de decisão, o batedor tem a bola posicionada na linha de saída do campo e tem até cinco segundos para chutar a bola ao gol, podendo movimentá-la em qualquer direção antes que acabe o tempo limite. Depois da cobrança autorizada, o goleiro também pode se movimentar livremente e defender a bola com as mãos, se dentro da área, e com os pés, se fora dela. As cobranças são alternadas e não há número mínimo: o primeiro que errar, tendo o adversário acertado na rodada, perde o jogo.

Para a disputa de shoot out, o goleiro Charles entrou no lugar de Guilherme, por ter maior envergadura. Os dois primeiros batedores desperdiçaram o gol e os goleiros se sobressaíram. Na segunda rodada de cobranças, Daniel marcou para o Flamengo e garantiu a vitória do Mais Querido, já que o batedor do Nacional errou a meta. 

"O time teve atuação aquém do que tem capacidade, talvez pelo piso ser totalmente diferente, duro, emborrachado, o que fez a bola ficar muito viva. Taticamente, jogamos com menos velocidade do que vínhamos jogando, mas melhoramos no segundo tempo. Certamente nos próximos jogos, estaremos ainda melhores. Tenho confiança de que chegaremos à final", declarou o treinador.