Notícias

Na final, com antecedência

Fla bate o River Plate e, já na penúltima rodada, se garante na decisão do Desafio Internacional contra o Barcelona

Por - em
No fim de tarde chuvoso da última sexta-feira (22.11), na arena da praia de Copacabana, no Rio, o Mais Querido venceu o River Plate por 1 a 0 e se garantiu na final do Desafio Internacional de Futebol 7. O gol rubro-negro foi marcado por Caio Cezar.

O jogo começou com domínio ofensivo do time argentino. No decorrer da partida, o Fla superou o River Plate e manteve maior posse de bola, mas o gol custou a sair. O campo pesado, a forte marcação argentina e a trave, em chutes de Mikimba e Caio Cezar, não deixaram o placar sair do 0 a 0.

O domínio flamenguista, esbarrando na marcação cerrada do River, se manteve na segunda etapa. Até que a supremacia rubro-negra em campo resultou em gol. No fim do jogo, Caio Cezar chutou, sem chance para o goleiro argentino, e marcou o gol da vitória e da vaga na final.

A decisão do torneio será contra o Barcelona, no próximo domingo (24.11), na arena da praia de Copacabana. Antes, neste sábado (23.11), os mesmos times fazem um ensaio da final, cumprindo tabela, pela terceira e última rodada do Desafio Internacional.

"O River Plate entrou em campo para empatar, mais defensivo, e, com o campo escorregadio, nosso time que é habilidoso teve ainda mais dificuldade de penetrar na área deles. Mas ganhamos e nos classificamos para final. Vou poupar o time titular para a decisão, vamos entrar com os reservas no jogo de amanhã (23.11)", declarou José Moraes, treinador do time.