Notícias

Nove títulos em nove finais

Futebol 7 do Flamengo fecha o ano com 100% de aproveitamento em decisões

Por - em
Depois de mais um jogo emocionante, com definição no shoot-out, o time de futebol 7 ganhou mais um título, a Liga Nacional, o nono do ano, em nove finais disputadas. Após o fim do tempo regulamentar, na Arena Fut7, neste domingo (22.12), com o jogo empatado em 5 a 5, o Rubro-Negro derrotou o Madureira no shoot-out por 1 a 0: Rafinha marcou para o Fla e Magrão perdeu a primeira cobrança do adversário.
 
Além do título, o Mais Querido teve o artilheiro da competição, Mikimba, o Brocador do Fut 7. O jogador marcou 11 gols no torneio, dois deles na decisão.

O Flamengo começou o jogo com gás e no primeiro minuto, Facão abriu o placar com chute cruzado. A resposta do Madureira veio depois de 10 minutos, com Vitor Bolt: 1 a 1. O Rubro-Negro recuperou a vantagem no placar com linda finalização de letra do artilheiro Mikimba. No final do primeiro tempo, ainda deu tempo de Romarinho ampliar para 3 a 1.
 
Na volta do intervalo, Boleta colocou o Fla com 4 a 1 no marcador, mas a vantagem diminuiu após os gols de Bruno Maia e Eid. O 4 a 3 logo virou 5 a 4, com mais bola na rede, de Mikimba, para o Fla, e Bruno Reis para a equipe tricolor.
 
Nos acréscimos, a equipe do Flamengo não segurou o ímpeto do Tricolor e nos últimos segundos, Bruno Reis sofreu falta e a arbitragem marcou shoot-out. O xará Bruno Maia não desperdiçou a cobrança e empatou a partida em 5 a 5.
 
Título no shoot-out
 
Nas cobranças de shoot-out, Rafinha converteu para o Mais Querido e o arqueiro do Fla, Charles, defendeu o chute de Magrão, deixando o título com o Rubro-Negro.
 
"O ano foi muito bom pro Flamengo, a gente batalhou o ano todo. É o nono titulo e nono campeonato. Mostra a força do grupo, eles me dão moral, me dão força, estou muito emocionado", comemorou Rafinha, autor da cobrança que deu o título ao clube.