Notícias

Mais dois reforços

Experiente Elano e jovem Feijão são apresentados oficialmente como jogadores do Flamengo

Por - em
Agora, é oficial. Na noite desta segunda-feira (13.01), no Ninho do Urubu, os jogadores Elano e Feijão foram apresentados como jogadores do Flamengo. Com a chegada de ambos, o elenco de Jayme de Almeida soma três reforços para a temporada 2014, já que Everton já havia sido oficializado como atleta do Clube.

Elano vem do Grêmio e chega por empréstimo de um ano. O jogador tem um currículo invejável. No Brasil, já conquistou uma Libertadores, dois Brasileirões e dois Paulistas. Também tem passagens pelo futebol europeu e 68 convocações para a Seleção Brasileira. Na Copa do Mundo de 2010, é praticamente unânime que ele foi o melhor jogador do Brasil. Mesmo com tantas glórias na carreira, Elano chega muito motivado à Gávea.

"Não poderia ter feito uma escolha melhor. É um grande privilégio fazer parte de um time que acabou de ser campeão. Fico feliz porque encontrei aqui uma rapaziada jovem e muito comprometida. Entrosamento fora de campo já está ótimo. Agradeço também ao torcedor flamenguista, que só tem mandado mensagens positivas para mim", afirmou o novo meia rubro-negro.

Feijão também chega por empréstimo de um ano. Ele tem apenas 19 anos e foi efetivado ao elenco profissional do Bahia, em 2013, após ter feito uma grande Copa São Paulo de Futebol Junior. Pelo Tricolor Baiano, jogou 20 jogos como titular no último Brasileirão. Suas boas atuações chamaram atenção da diretoria rubro-negra. O próprio jogador se define como um volante de muita pegada e qualidade no passe, e se mostra bastante animado por jogar no Flamengo.

"Não caiu a ficha ainda. Espero fazer uma boa temporada no Flamengo, que é um time de massa e tem a maior torcida do país. Quero ganhar títulos e vim para contribuir com este grupo maravilhoso. Fui bem recebido pelo capitão Léo Moura, pelo Carlos Eduardo, Chicão, André Santos, Felipe... Eles me dão muito apoio", disse Feijão.