Notícias

Título invicto, artilharia e melhor goleiro no sub-14

Equipe Infantil é campeã da Copa Guri, com artilheiro e goleiro menos vazado da competição

Por - em
Na manhã da última sexta-feira (31.01), o time Infantil de futebol do Flamengo conquistou o título da Copa Guri da categoria. Os meninos venceram o Solvive, do Espírito Santo, por 2 a 0. O capitão Athirson, que tem o nome do ex-jogador do Profissional e joga na mesma posição que seu homônimo, marcou os dois gols da partida. O Mais Querido teve uma campanha brilhante: venceu invicto, teve o artilheiro da competição, Vinicius, e o goleiro menos vazado, Vitor.

Falcão, coordenador técnico do Mirim e Pré-mirim, elogiou os meninos, a quem considera uma geração de campeões, com muito potencial para o futuro no esporte.

"Esse grupo de 2000 que representou o Flamengo na Copa Guri é uma safra que promete muito, é um grupo muito vitorioso. Em 2013, esses meninos foram campeões no Mirim, categoria que eles competiam na época. Desde julho de 2011, os garotos jogaram 52 partidas, venceram 49 e empataram 3. Não sabem o que é perder há anos. Neste tempo, disputaram sete competições, venceram seis e perderam apenas uma, nos pênaltis. O Vinicius foi artilheiro de todas e ganhamos sempre invictos", disse.

O treinador dos meninos, Carlos Eduardo Patetuci, o Dudu, também vê na equipe grandes promessas para o futuro no Rubro-Negro. "Essa foi minha primeira viagem com esse grupo de 2000 e foi muito positivo, muito bom. Esses garotos têm muito potencial. Três atletas se destacaram bastante no ataque. O Athirson, o Vinicius e o Iuri fizeram juntos 15 dos 25 gols que marcamos no campeonato. Dos quatro anos que estou no Flamengo, esse grupo é especial para mim. Eles têm um poder ofensivo diferenciado mesmo. O clube pode esperar coisa boa daqui para frente", garantiu o técnico.