Notícias

Flamengo é a grande estrela de torneio da Adidas de futsal na França

Somente os melhores times do Adidas Samba Tour irão enfrentar o Mais Querido

Por - em
A partir deste sábado (08.02), na França, a Adidas dá um passo para a internacionalização da marca do Rubro-Negro. A fornecedora do Flamengo promove um torneio de futsal no país europeu, o Adidas Samba Tour. O nome é em referência a nova linha de chuteiras e materiais esportivos da marca alemã.

Após uma triagem inicial com vinte equipes, até o dia 22 de fevereiro, as oito vencedoras serão recompensadas com equipamentos Adidas e irão se reunir em Paris para mostrarem seu talento e estilo em vários desafios técnicos. Ao final da disputa, um júri irá formar uma equipe com os melhores jogadores dos três times mais bem colocados na competição, que terá a chance de jogar a grande partida de encerramento, contra o time sub-20 do Flamengo.

"Quando fomos declarados campeões estaduais de 2013(por desclassificação do Vasco), isso deu uma motivada nos garotos. Logo depois, no final de dezembro, veio a noticia dessa viagem (para a França) e permanecemos com 90% da equipe. Nosso grupo é novo, pegou experiência no ano passado e essa viagem vai dar ainda mais rodagem aos meninos. Estamos com uma boa equipe. Vamos brigar pelo campeonato este ano se conseguirmos manter esse pessoal que já está mais experiente", disse o treinador da equipe, Milton Andre.

Para pôr em prática o projeto de internacionalização do clube, a Adidas escalou o Mais Querido no Top 5 da empresa, ao lado dos gigantes Chelsea, Real Madrid, Milan e Bayern de Munique.