Notícias

Fla conhece sua chave na Copa Rio

FF7ERJ sorteia os grupos do torneio, que serve como preparatório para o Campeonato Carioca da categoria

Por - em
Na noite da última quinta-feira (13.02), a Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro (FF7ERJ) sorteou os grupos da Copa Rio, campeonato preparatório para o Carioca da categoria. As 20 equipes participantes foram divididas em quatro grupos de cinco clubes cada. O Flamengo ficou no grupo C, com Bangu, Barra da Tijuca, Belford Roxo e Boavista.

O sorteio dos grupos obedeceu a alguns critérios. Os oito melhores times, classificados no Campeonato Carioca 2013, foram separados em dois potes. No 1º pote, ficaram os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Botafogo. Já no segundo pote, ficaram as demais equipes de melhor classificação no Carioca 2013: America, Madureira, Boavista e São Cristóvão. No terceiro pote, as demais equipes participantes foram sorteadas aleatoriamente nos grupos.

"Achei nosso grupo equilibrado, como todos os outros grupos. Todos os times do Rio estão muito bem, por isso, qualquer grupo que estivéssemos seria um grupo difícil. O futebol 7 carioca é o melhor do Brasil, nenhum time ali pode perder pontos, porque vai fazer muita falta no final", disse o treinador do Mais Querido, José Moraes.

A Copa Rio tem início no dia 22 de fevereiro. A tabela e os locais das partidas ainda não foram definidos, mas será divulgado em breve pela FF7ERJ. Depois da primeira fase disputada, os dois melhores de cada grupo se classificam para as eliminatórias.