Notícias

Três gols e três pontos

Fla vence a primeira, em casa, na Copa Bridgestone Libertadores; quase 40 mil presentes no Maracanã para o confronto contra o Emelec

Por - em
Um Maracanã com quase 40 mil presentes foi o palco perfeito para a primeira vitória do Flamengo na Copa Bridgestone Libertadores. Foi com um 3 a 1 no placar que o Mais Querido saiu de campo após vencer o Emelec na noite desta quarta-feira (27.02), em partida válida pela segunda rodada do grupo 7. Com gols de Elano, Hernane e Everton, a equipe conquistou os três pontos no primeiro dos três jogos em casa pela competição continental.

A primeira chance foi do Emelec, assustando o goleiro Felipe aos dois minutos com cabeçada rente ao travessão. Aos quatro, a resposta veio com tentativa de tabela entre Everton e Mugni, mas a conclusão deixou a desejar. Aos sete, Wallace roubou a bola na defesa, tocou na esquerda para André Santos, que cruzou para cabeçada de Elano. A bola foi devagarzinho em direção ao gol, mas não entrou. Três minutos depois, o camisa 7 fez a nação soltar o grito que ficou sufocado na jogada anterior. Em lindíssima cobrança de falta, Elano abriu o placar no Maior do Mundo: 1 a 0 Flamengo. Aos 15, Caicedo arrancou pela esquerda com perigo, mas adiantou demais a bola e e a jogada ficou fácil para Felipe fazer a defesa. Depois disso, o jogo ficou morno, com ambos os times concentrando as jogadas no meio do campo. Após muitos minutos sem nenhum trabalho para os goleiros, aos 28, o Fla chegou muito perto. Depois de uma roubada de bola, Muralha encontrou Everton, que tocou com capricho e acertou o poste esquerdo do arqueiro equatoriano. Aos 39, a resposta do Emelec: após cruzamento, a bola foi disputada com perigo pelos jogadores de azul, mas Felipe fez a defesa com tranquilidade. As tentativas de ataque do Rubro-Negro pelas laterais não surtiam o efeito desejado, com a marcação sob pressão do Emelec. Antes do apito para o intervalo, Mugni chegou com perigo, mas em impedimento, assinalado pelo bandeirinha.

No retorno para a etapa final, Gaibor deu trabalho a Felipe, que defendeu de mão trocada a cobrança de falta com destino para o gol. Gabriel, que entrou no intervalo no lugar de Mugni, mostrou que estava com fome de bola. Em arrancada do meio de campo, o meia encontrou Léo Moura  na direita, que cruzou para Hernane, mas a bola não chegou até o Brocador, parando antes no goleiro Esteban. O Mais Querido trocava passes e envolvia o time equatoriano, até que, aos nove minutos, Hernane brocou e levou à loucura a Nação Rubro-Negra presente em peso no Maraca: Elano deu de letra para André Santos, que fez bela jogada de linha de fundo, encontrando o atacante em ótima posição para marcar: 2 a 0 Flamengo. Aos 17, Elano recebeu de Gabriel e disputou a bola com o goleiro fazendo a torcida suspirar. Cinco minutos depois, o meia saiu, muito aplaudido pela torcida, para a entrada de Alecsandro. Depois de quatro minutos em campo, o atacante tentou o primeiro chute a gol, mas parou na defesa de Esteban. No minuto seguinte, Gabriel fez bela jogada e encontrou Hernane, que bateu à esquerda da trave. Aos 28, Achillier, que já tinha um amarelo, foi expulso por falta dura em Alecsandro. E só dava Flamengo. Na sequência da jogada, o time fez bela jogada de pé em pé, e o Brocador deixou Everton na cara de Esteban; o meia driblou o goleiro e chutou a bola que tinha destino certo, mas o zagueiro do Emelec tirou no caminho para as redes. Aos 36, o prêmio  pela supremacia em campo. Em contra-ataque de Cáceres, o volante deu outra chance para Everton, que, novamente cara a cara com o goleiro, não perdoou: 3 a 0. Aos 42, Escalada chutou e a bola contou com um desvio para morrer na rede de Felipe, que não teve chances de evitar o tento. Antes do término da partida, Gabriel enxergou Everton na esquerda e inverteu o jogo para o meia, que não alcançou a bola. Nada que estragasse a festa da Nação, que saiu feliz do Maracanã.