Notícias

Elenco campeão

Fla mostra a força do grupo e conquista a 20ª Taça Guanabara de sua história

Por - em
O primeiro passo para a conquista do estadual foi dado na noite deste domingo (09.03). Pela 20ª vez, o Flamengo conquistou a Taça Guanabara e mostrou a força de seu elenco. O time rubro-negro, que também disputa a Copa Bridgestone Libertadores, não desprezou o Campeonato Carioca e conseguiu sucesso. Na disputa por pontos corridos, o Mais Querido precisava de mais três pontos para vencer antecipadamente a Taça Guanabara. O triunfo veio no clássico contra o Botafogo, com vitória por 2 a 0, gols de Gabriel e Léo.
 
O lateral-direito, que marcou seu segundo gol pelo Flamengo, ficou emocionado por ter marcado o tento que deu o título ao time da Gávea. "Agradeço a Deus e à minha família. Não tenho nem palavras para falar, fazer o segundo gol para definir o título para o Flamengo e dar alegria a essa torcida maravilhosa. Sempre tive vontade de jogar aqui e Deus me abençoou. É muita responsabilidade substituir Léo Moura, ele é meu ídolo", comemorou.
 
Com um minuto de jogo, Léo Moura, capitão e ídolo de seu xará, deu uma linda caneta em Zeballos. Alguns minutos depois, outra bela jogada rubro-negra resultou em gol. Aos 10, após tabela entre Muralha, Márcio Araújo e Gabriel, o jovem atacante tocou na saída de Helton Leite, entre as pernas do goleiro, para abrir o placar para o Mais Querido. Antes da parada técnica, Hernane fez boa jogada com Márcio Araújo, que devolveu para o Brocador, mas o cabeceio foi por cima do travessão do arqueiro alvinegro. Aos 28, o Rubro-Negro chegou bem ofensivamente pela direita: Léo Moura passou para Muralha, que chutou de fora da área mas a bola explodiu na zaga do Botafogo. No último lance do primeiro tempo, Wallace viu o Brocador bem posicionado na grande área, mas o cruzamento foi muito longo.
 
No primeiro minuto da segunda etapa, Helton Leite saiu mal do gol e Samir tentou a cabeçada, mas a bola subiu muito. Aos nove, o Fla fez pressão dentro da área e levantou a torcida rubro-negra nas arquibancadas. Aos 21, Airton levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O time alvinegro chegava poucas vezes ao ataque e o goleiro Felipe era pouco exigido, até que, aos 30 minutos, veio a primeira jogada de perigo do Botafogo na partida. Henrique fez boa jogada e bateu de canhota para o gol, mas a redonda passou perto do poste esquerdo de Felipe. A resposta rubro-negra veio pela esquerda. João Paulo inverteu o jogo para Léo, que entrou no lugar de Léo Moura; ele bateu bonito, de voleio, mas a bola foi por cima do travessão. O lateral-direito ainda faria o dele: Hernane, dessa vez garçom, serviu o companheiro, que emendou para a rede, sacramentando o título, conquistado a duas rodadas do final da Taça Guanabara.
 
O capitão Léo Moura, que só levantará o troféu na próxima rodada, no jogo contra o Bangu, lembra que ainda há um grande objetivo na mira: o Campeonato Carioca. "Estou muito feliz de estar curtindo mais um título. A vitória nesse turno serve também para nos dar uma vantagem na semifinal e conquistar o título carioca, que é muito importante para nós", disse.
 
O Brocador seguiu a mesma linha de pensamento do lateral. "Sabia que essa vitória hoje era muito importante para o primeiro passo e agora temos um jogo difícil pela Libertadores. Não é só fazer gol, é sempre bom ajudar também e estou feliz de ter participado do gol. Eu acho que o Flamengo tem sempre que ganhar, e vamos com moral para o próximo jogo", declarou.