Notícias

Conselho Diretor apoia projeto "CONTE COMIGO FLAMENGO"

Por - em

O Conselho Diretor do Clube de Regatas do Flamengo, com o único objetivo de estar ao lado dos rubro-negros que querem nosso clube moderno, bem administrado e mais democrático, anuncia o seu apoio às propostas constantes no projeto de alteração do estatuto do Flamengo chamado "CONTE COMIGO, FLAMENGO".

Para nós, este projeto está totalmente alinhado com o programa de governo escolhido pela maioria absoluta dos sócios na eleição de 2012, e que vem sendo implantado por este Conselho desde janeiro de 2013.

Para se chegar na proposta já protocolada no Conselho Deliberativo, o grupo que trabalhou o projeto fez uma ampla pesquisa sobre excelência na gestão de clubes (dentro e fora do país);  conversou com todos os sócios que estavam propondo algo para o estatuto, ouviu os conselhos dos Grandes Beneméritos, discutiu em profundidade com o Conselho Diretor, entre outras ações.

Os princípios básicos do projeto Conte Comigo Flamengo são:
               . Respeito aos direitos adquiridos e às melhores tradições do clube
               . Democratização da participação dos sócios
               . Profissionalização, em todas as áreas, da gestão operacional
               . Modernizar o estatuto do clube, incluindo nosso Flamengo no atual contexto esportivo mundial
               . Simplificar a operação, permitindo uma maior agilidade e acompanhamento operacional
               . Responsabilidade fiscal, agora uma obrigatoriedade legal

Para se conhecer todo o projeto, entre em www.contecomigoflamengo.com

Por fim , vale registrar que o Conselho Diretor, visando ampliar a discussão sobre a mudança do estatuto para todos os sócios do clube, vai lançar, nos próximos dias, uma pesquisa online com perguntas relativas aos pontos que têm sido fruto de maior discussão neste processo de modernização do nosso estatuto. O resultado deste trabalho será apresentado ao Conselho Deliberativo, de forma que os conselheiros possam ter, com clareza, informações sobre os reais anseios dos sócios do clube, além de auxiliar em possíveis emendas e sugestões durante a montagem do estatuto definitivo.

Com o apoio ao projeto Conte Comigo Flamengo e a realização da pesquisa ouvindo todos os sócios do clube, o Conselho Diretor pretende levar ao nosso Flamengo um estatuto moderno e democrático, capaz de ajudar o nosso clube do coração a ficar ainda mais forte hoje e no futuro.

Saudações Rubro Negras.
CONSELHO DIRETOR DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO