Notícias

A duas partidas dos playoffs, Flamengo segue vencendo

Equipe conquista grande vitória sobre o São José, fora de casa, por 20 pontos de diferença

Por - em
O Flamengo construiu mais uma vitória convincente no Novo Basquete Brasil (NBB). A duas partidas dos playoffs, o time, já classificado em primeiro colocado, venceu o São José por 20 pontos de diferença: 94 a 74; 32 pontos do Rubro-Negro foram marcados em apenas um quarto, o último. Marcelinho foi mais uma vez cestinha do Fla, com 21 pontos; Gegê foi o destaque nas assistências, com seis, e Felício nos rebotes, com oito. O jovem pivô ainda chegou muito perto do duplo-duplo, com 13 pontos marcados.

No primeiro quarto, o destaque em eficiência foi Marcelinho, com 12 pontos, dois rebotes e duas assistências.  No ginásio do adversário, lotado, não faltou rivalidade, mesmo que o Fla não precisasse do resultado, já classificado. No segundo período, o Rubro-Negro se manteve na frente do placar, fazendo a alegria dos rubro-negros presentes. Shilton saiu do banco para ser um dos nomes do garrafão, com três rebotes. O time foi para o intervalo com boa vantagem no marcador: 43 a 27.

No terceiro quarto, Marquinhos chegou a ser o cestinha da equipe marcando sete pontos, chegando a 15 no total, além de executar cinco rebotes, ficando atrás apenas de Shilton, que acumulou seis até o penúltimo período. No derradeiro quarto, o ritmo não caiu. Com duas cestas de três consecutivas, uma de Marcelinho Machado e outra de Gegê, o Fla chegou a ficar quase 20 pontos distante do São José. O jovem Felício era outra fonte de pontos do Rubro-Negro: marcou 13 na partida, além dos oito rebotes que deixaram o pivô muito próximo do duplo-duplo. Gegê fechou o jogo com mais uma bola de três, fechando o placar em 94 a 74.