Notícias

Triunfo com coração e inteligência

Jayme de Almeida elogia muito seus comandados após vitória sobre o Emelec pela Libertadores

Por - em
A noite desta quarta-feira (02.04) foi especial. O Flamengo venceu por 2 a 1 o Emelec, em Guayaquil, com o gol da vitória marcado aos 47 minutos do segundo tempo. O resultado manteve a equipe viva na Copa Bridgestone Libertadores.

"O Flamengo tem uma tradição fortíssima, muita garra e raça. Tudo que falaram de que estávamos fora, não ganharíamos aqui, nos motivou ainda mais para um jogo aguerrido, lutado. Temos que dar os parabéns ao time, que se comportou de uma maneira bonita", elogiou o treinador.

Com seis desfalques, o Mais Querido foi guerreiro e pôs fim a uma invencibilidade de quase sete meses do Emelec no estádio George Capwell.  Agora, a equipe precisa de uma vitória sobre o León, quarta-feira (09.04), no Maracanã, para avançar às oitavas de final da Libertadores.

"Nossa proposta acabou dando certo. Tínhamos uma estratégia de marcarmos bem o Emelec. O mais marcante foi o espírito do grupo. Fez uma partida com alma, coração e inteligência. Fechamos bem a defesa, apostamos no contra-ataque e fomos felizes", analisou Jayme.

Jayme valorizou a vitória do Rubro-Negro ao destacar a dificuldade que é vencer o Emelec em Guayaquil.

"Conhecíamos bem o Emelec. Jogamos contra e vimos uns cinco, seis jogos. Sabíamos que era um time forte aqui. Fizemos a estratégia de proteger a zaga e aproveitar os contra-ataques. O time foi guerreiro. O Emelec é forte, com jogadores habilidosos e rápidos. Demos um grande passo, mas não classificamos ainda. Para quem estava em último, uma vitória em Guayaquil dá uma força muito grande",  comemorou.

O treinador ficou orgulhoso de seus atletas, que jogaram com emoção e inteligência, duas características fundamentais para a disputa do título das Américas.

"O Flamengo jogou no ritmo e no jeito que se joga a Libertadores. Tem momentos que dá para jogar bonito, outros não. Acima de tudo, tem que ter muito coração, muita vontade, lutar o tempo inteiro. Os meninos se comportaram de uma maneira grande. Fico feliz por trabalhar com esse grupo que, desde o ano passado, vem surpreendendo pela forma acreditar que é possível. Não nos classificamos, sabemos que temos um jogo dificílimo contra o León, que é perigoso, mas essa vitória nos dá força para jogar no Maracanã com a torcida e lutar", concluiu.