Notícias

Fla fecha a classificatória com vitória

Classificado com antecedência em primeiro lugar, Rubro-Negro já estava garantido nas quartas de final do NBB

Por - em
Na noite desta quinta-feira (03.04), o Flamengo encerrou com chave de ouro a fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB) desta temporada. Com excelentes atuações de Marcelinho, cestinha com 20 pontos, e Gegê, líder em assistências, com nove, e perto do duplo-duplo, com 17 pontos, a equipe venceu o Basquete Cearense, fora de casa, pelo placar de 88 a 81.
 
Marcelinho começou a partida calibrado. Já no primeiro quarto, o capitão rubro-negro acertou três bolas de três pontos. O armador Gegê também se destacou no período, com três assistências, além de Meyinsse, com oito pontos e quatro rebotes. Pelo lado do adversário, Devon e Nick eram os mais eficientes e ajudaram o Basquete Cearense a vencer o primeiro quarto por 25 a 23. No segundo período, o Fla virou o placar e Shilton, Felício e Chupeta entraram em quadra. As cestas de três do Rubro-Negro continuaram caindo, desta vez com Gegê e duas vezes com Chupeta, deixando o time à frente por 11 pontos: 41 a 30. Antes de terminar o primeiro tempo, Marcelinho e Felício acertaram mais duas bolas de fora e o Fla foi para o intervalo vencendo por 47 a 39.
 
No terceiro quarto, Marquinhos foi o jogador com maior índice de eficiência em quadra, contabilizando oito pontos, sendo duas bolas de três, um rebote e uma assistência. O período foi disputado e a parcial fechou em 18-17 para o Basquete Cearense, mas no placar geral, o Rubro-Negro permaneceu em vantagem: 64 a 57. No último quarto, Felício e Shilton foram bem nos rebotes e arremessos e Gegê confirmou uma de suas melhores partidas na temporada, com 17 pontos e nove assistências, quase chegando ao duplo-duplo. Marcelinho também fez excelente partida, com 20 pontos, três rebotes e três assistências.
 
O Rubro-Negro só volta a entrar em quadra depois do dia 24 de abril, para a disputa das quartas de final do campeonato.