Notícias

Gegê: "Foi um dos meus melhores jogos no NBB 6"

Armador rubro-negro marca 17 pontos e dá nove assistências na partida contra o Basquete Cearense

Por - em
O jogo era para cumprir tabela, mas a equipe rubro-negra não entrou em quadra para brincadeira. Na vitória por 88 a 81 sobre o Basquete Cearense, pela última rodada classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB), o time entrou classificado para os playoffs e, mesmo assim, só pensou em vencer. Um dos destaques da partida, Gegê marcou 17 pontos e deu 9 assistências, quase chegando ao duplo-duplo. 

"Foi muito bom, acho que foi um dos meus melhores jogos no NBB 6. Mas o importante é ajudar a equipe e conquistar as vitórias. Todo o time está de parabéns e se tive uma grande atuação foi porque o time teve atitude e entrou focado em vencer. Agora, acabou o returno, chegou a fase que interessa. Estamos esperando nosso adversário para os playoffs, que vai sair de Basquete Cearense x Bauru", disse o armador.

Há quatro rodadas, o Flamengo joga os pontos corridos do NBB já classificado, em primeiro lugar na tabela, mas encarou as partidas com seriedade  e fez jogos muito disputados, chegando à prorrogação contra Franca. 

"Quando a gente veste a camisa do Flamengo, sabemos que a responsabilidade é grande. Então, quando entramos em quadra e estamos defendendo as cores do Flamengo, não tem essa de já estar classificado ou não. Todo jogo é importante. O time teve foco durante todo o campeonato. Os playoffs agora serão duros e são um campeonato à parte", afirmou Gegê.

O time agora passará cerca de vinte dias sem jogos, até as quartas de final, no final de abril. O armador lembra que o período de descanso também será tempo de treinar e concentrar para os playoffs.

"Está todo mundo pensando nesse descanso, que será mais que merecido pela maratona de jogos que tivemos. Mas a comissão já passou a programação para a gente, teremos uns dias de folga para descansar, até porque também é importante. Mas quando voltarmos, já vamos preparar tudo para os playoffs, focados e trabalhando duro, com responsabilidade total. Na fase final não podemos errar para pensar no título", garantiu.