Notícias

Neto: "Vamos voltar aos treinos quinta-feira"

Após maratona de jogos, equipe ganha dias de folga e retorna à preparação para os playoffs no dia 10

Por - em
Há quatro rodadas do final da fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo se classificou em primeiro lugar na tabela, mas encarou as partidas sequentes com a mesma disposição que fez o time ser o melhor até então do campeonato. A equipe agora passa por um período de vinte dias sem jogos, até as quartas de final, na última semana de abril.

O treinador José Neto lembra que os dias de folga do grupo terminam na próxima quinta, e a partir daí, o time já começa a preparação em quadra para os playoffs.

"Já vamos voltar aos treinos nesta quinta-feira (10.04). Fizemos um planejamento para trabalharmos alguns aspectos técnicos, táticos e físicos que deixamos de treinar, devido a sequência de jogos que tivemos. Estamos esperando um playoff duro. Vamos trabalhar para estarmos preparados para enfrentar umas das duas equipes, Ceará ou Bauru, nas quartas de final e assim seguirmos na competição", disse o treinador.

O primeiro adversário do Rubro-Negro nos playoffs sairá do confronto entre Bauru e Basquete Cearense, que se enfrentam em uma série melhor de cinco, pelas oitavas. Por estar entre os quatro primeiros colocados da primeira fase do campeonato, o Flamengo segue direto para as quartas.