Notícias

Lutou até o fim

Flamengo briga até os últimos minutos na partida contra o León no Maracanã

Por - em
A noite desta quarta-feira (09.04) não foi como os rubro-negros sonhavam. Após um jogo muito brigado por ambas as equipes, o Flamengo chegou a correr atrás do placar, com gols de André Santos e Alecsandro, mas o Léon ficou com a vitória e a vaga nas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores. 

A primeira chance do Rubro-Negro veio aos cinco minutos, com Alecsandro, que bateu de bico, de fora da área, mas a bola passou por cima do ângulo esquerdo do goleiro William, arrancando suspiros da Nação. Elano, com dores, saiu com poucos minutos do primeiro tempo para dar lugar a Gabriel.  Aos 11, o Léon chegou com perigo em contra-ataque, mas Samir tirou, depois de sofrer a falta do atacante mexicano. A resposta do Mais Querido veio logo depois com jogada iniciada em meia-lua de Paulinho pela direita; na sequência, a redonda sobrou para André Santos, mas o chute parou na zaga. Aos 20, o time mexicano cobrou falta cruzada na área pela esquerda, a bola passou por todo mundo e encobriu Felipe: 1 a 0 León. Três minutos depois, Paulinho manda a bola raspando o poste direito do arqueiro adversário e quase marca o gol de empate. Nas arquibancadas, a torcida pedia: "Vamos virar, Mengo". O time respondeu em campo e empatou pouco depois, aos 29, com André Santos de cabeça, após cobrança de falta. A torcida rubro-negra ainda comemorava quando o time do México marcou seu segundo gol, novamente em cobrança de falta. Mas o jogo ainda reservava muitas emoções e reviravoltas. Aos 34, Alecsandro bateu de primeira, depois de cruzamento de Éverton, a bola desviou no zagueiro e morreu na rede, para alegria da torcida nas arquibancadas. Antes de terminar a primeira etapa, Éverton chegou bem pela esquerda e emendou o chute de longa distância, que passou perto da trave direita do arqueiro mexicano. 

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Flamengo foi para cima e ofereceu perigo à zaga do León. Com Éverton cruzando pela esquerda, Gabriel tentou de cabeça e quase marcou para o Fla. Aos 10, mais uma chance pela esquerda: Paulinho avançou e chutou colocado, mas a bola foi para fora. Poucos minutos depois, o León chegou com perigo, mas Wallace antecipou e deixou a bola para Felipe fazer a defesa. No contragolpe, Éverton tentou de cabeça, mas mandou para fora. Aos 16, o time mexicano assustou a torcida com chute que Felipe defendeu em dois tempos. Cinco minutos depois, Paulinho encontrou Alecsandro bem posicionado e o atacante tentou guardar a bola no cantinho, mas o goleiro foi nela. Aos 23, o atacante de verde assustou o Rubro-Negro, com chute forte pela esquerda, mas o goleiro Felipe fez defesa espetacular, espalmando para escanteio. Atendendo aos pedidos da massa rubro-negra, Jayme sacou André Santos e colocou Negueba, aos 28 minutos. De fora da área, Amaral tentou o chute aos 34, mas o arqueiro do León encaixou. O time mexicano emendou no contra-ataque perigoso, mas Samir salvou o gol. Aos 38, Jayme chamou Nixon, em sua última substituição na partida, sacando Paulinho. Mas aos 40 minutos, Carlos Peña marcou o terceiro do León. O Rubro-Negro lutou até o último minuto, mas o resultado permaneceu o mesmo. 

O próximo desafio do Flamengo será no domingo, dia 13, pela partida de volta da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco. A equipe precisa de um empate para ser campeã.