Notícias

Otávio Roichman: "Reforçamos o elenco em todas as posições"

Head coach do Rubro-Negro vê grupo mais motivado e experiente

Por - em
A equipe do Flamengo Futebol Americano (FFA) reserva surpresas para a temporada de 2014. Para a disputa do Torneio Touchdown, além dos treinamentos, a equipe têm caras novas na comissão técnica e no campo. A busca pelo título começa no confronto com o Uberlândia Lobos, no próximo sábado (12.04), às 14h, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

O head coach do FFA, Otávio Roichman, contou como o time se prepara para a estreia na competição. "Adotamos uma postura um pouco diferente nesse ano. A derrota na final de 2013 trouxe uma motivação extra a todos os atletas e comissão técnica. Estamos fazendo um trabalho físico muito forte desde Janeiro, e a parte tática e técnica vêm se afinando nos últimos meses. Tanto defensivamente quanto ofensivamente, conhecemos a equipe do Uberlândia Lobos, jogamos contra eles no ano passado e estamos nos preparando para anular as principais armas dessa boa equipe. Já do nosso lado, muitas novidades, não só entre os atletas, mas novas formações e jogadas, tendo um só objetivo que é a vitória", garantiu.

Otávio também falou do potencial que vê nos reforços que chegaram para fortalecer o elenco rubro-negro. "Tanto Raiam dos Santos quanto Scott Britton nos trazem experiência internacional. Dois atletas que foram destaques em suas respectivas posições em duas grandes universidades americanas. Além deles, conseguimos ótimos talentos de outros times aqui no Brasil, atletas com nível de seleção brasileira, como Vinícius Bergmann, que veio de Porto Alegre, Guilherme Piccoli, vindo do Botafogo, e Sérgio Negão, vindo do Vasco da Gama. Teremos muitas caras novas este ano em campo, a equipe começa a temporada já em outro nível com relação ao ano passado", disse. 

Já na primeira participação, o time chegou à final do Torneio Touchdown. Agora, a expectativa é de título para uma temporada com mais maturidade, experiência e novos talentos.

"Nós sempre entramos para vencer, mesmo na nossa primeira temporada vencemos grandes equipes e chegamos à final. Esse ano, aprendemos com nossos erros e vamos ainda mais bem preparados. Além disso, reforçamos nosso elenco em todas as posições, aumentamos a comissão técnica e a organização. Não deixem de acompanhar os jogos, haverá muitas surpresas em campo e fora dele", avisou Otávio.