Notícias

Rubro-negras treinam com a seleção em Três Rios

Brasil participará de Meeting Internacional em Santos

Por - em
Oito atletas do Flamengo participam de treinamentos com a seleção em Três Rios para avaliação antes do Meeting Internacional Feminino e Masculino que acontecerá no próximo final de semana, de 15 a 21 de abril, em Santos, São Paulo. Além das meninas, o clube ainda tem três técnicos acompanhando os treinos: Ricardo Pereira, Francisco Porath e Keli Kitaura.

Além do Meeting, as ginastas se preparam para o Troféu Brasil, que tem inscrições abertas na próxima segunda-feira (14.04). A árbitra internacional Mônica Barroso dos Anjos acredita que as meninas foram bem, mas devem treinar aumentando a dificuldade. "Séries com elementos mais difíceis partem de notas mais altas e aumentam o resultado final. Além disso, elas devem ter uma atenção especial na apresentação artística, que será um quesito muito observado nesse ciclo olímpico", disse.

Letícia Costa, atleta rubro-negra, também analisou seu desempenho. "Foi um bom treino, mas ainda tem o que melhorar. Me saí bem na trave e no solo e o salto, que é meu melhor aparelho, está sofrendo um ajuste técnico na entrada", afirmou.

A equipe completa de ginastas do clube em Três Rios com o treinador russo da seleção brasileira, Alexander Alexandrov, é formada por Rebeca Andrade, Milena Theodoro, Lorenna Antunes, Isabelle Cristina Retamiro, Letícia Costa, Maria Cecilia de Oliveira Cruz, Julie Kim Sinmon e Ana Júlia Reis.