Notícias

Da Escolinha para a Seleção Brasileira

Vinícius, atacante descoberto na Escolinha Fla de São Gonçalo, é convocado para time sub-15 do Brasil

Por - em
Em 2004, Vinícius José Paixão de Oliveira Junior entrou na Escolinha Fla de São Gonçalo, com apenas 4 anos de idade. Passados dez anos, o atacante das categorias de base do Rubro-Negro foi convocado para a seleção brasileira sub-15.

Vinícius, nascido em 12 de julho de 2000, foi selecionado pela primeira vez durante a Copa Fla de Escolinhas de 2008. O garoto fez teste para o futsal do Flamengo, mas seus pais acharam melhor esperar o filho completar 10 anos de idade para colocá-lo no futebol de campo, o que aconteceu definitivamente em 2010.

"É a primeira vez que sou convocado e senti muita emoção, fiquei muito feliz. Sempre foi meu sonho chegar à seleção e também sonho em jogar pelo profissional do Flamengo", disse Vinícius. Ao ser perguntado sobre quem era seu ídolo, respondeu sem hesitar. "Neymar".

A três meses de completar 14 anos, o jovem atacante já tem recordes pessoais e coletivos: na temporada passada, foi o artilheiro do time em três competições oficiais com o Flamengo, sendo campeão em todas, incluindo a Copa Guri e o Carioca.