Notícias

Nico trabalha com bola e mostra melhora

Armador argentino sentiu dores no músculo adutor na partida final da Liga das Américas e não entrava em quadra desde a partida contra o São José, pelo NBB

Por - em
Após sentir dores musculares, Nico voltou a trabalhar com bola na manhã da última terça-feira (17.04). O jogador, apresentado em agosto de 2013 para ser o novo armador do Flamengo, mostrou, ao longo da temporada, muita habilidade em quadra, além de ter sido cestinha do time em uma série de partidas. Na partida final da Liga das Américas 2014, contra o Pinheiros, em março, o argentino sentiu dores no músculo adutor da coxa. Nico chegou a jogar um quarto da partida seguinte, contra o São José, pelo NBB, mas desde então não entrava em quadra.

"A dor está melhorando muito. No meu último jogo, contra o São José, não estava me sentindo bem, mas agora já estou bem melhor. Hoje fiz alguns movimentos com a bola e correu tudo bem. Tenho feito fisioterapia todos os dias, trabalho na piscina, me sinto bem para entrar na quadra. Minha recuperação ainda não está completa, mas já estou mais confiante e ansioso para voltar a treinar com meus companheiros. Quero voltar a jogar e fazer parte da equipe", disse o atleta.

O fisioterapeuta da equipe de basquete, Ricardo Machado, contou como está a recuperação do jogador e avisou que a partir de agora Nico volta aos poucos para os treinamentos completos com o elenco.

"Hoje foi a primeira vez que o Nico foi para a quadra. O departamento médico vem tomando bastante cuidado, a gente seguiu um prognóstico bem tranquilo. Fizemos bastante analgesia, eletro, por um tempo, começamos a fazer a parte de terapia manual. E, hoje de manhã (quarta-feira, dia 16), levamos ele para a quadra. Fizemos um trabalho de cerca de 45 minutos, ele desenvolveu muito bem todos os movimentos, se sentiu bem, isso que é importante. A partir desse teste, a gente vai poder progredir nessa recuperação dele. Não temos ainda um data definida para ele voltar à quadra com o grupo, em um treino completo, mas a tendência é ele ir voltando, retornando aos poucos. Ele fez uma ressonância e não foi detectada uma lesão de fibras, apenas um edema, que não é caracterizado como uma lesão muscular, mas gera desconforto", explicou o fisioterapeuta da equipe, Ricardo Machado.

Se após a conquista da Liga das Américas pelo Flamengo Nico carimbou o passaporte para o Mundial de clubes, pela Argentina, o jogador espera disputar o Mundial de seleções, na Espanha, que começa em agosto deste ano. 

"Dependo da convocação do treinador, mas posso dizer que estou trabalhando muito para chegar lá. Todos os dias venho ao Flamengo para crescer e brigar por uma chance na seleção argentina. É algo que tenho na minha cabeça, mas sei que tenho que trabalhar muito. Encontrar o Brasil seria lindo, tenho muitos amigos no Brasil, seria um belo jogo", afirmou.

O armador diz ter muitos ídolos no basquete, mas admite que o jogador que mais admira é outro argentino, Manu Ginóbili, ala-armador do time quatro vezes campeão da NBA, San Antonio Spurs.

"Tenho muitos ídolos, gosto de assistir muitos jogadores. Steve Nash é um dos que me agrada. Nash me soa bem e então coloquei o nome no meu cachorro. Mas tenho muitos outros ídolos na Argentina também. Acho que o maior ídolo da maioria dos argentinos é Ginóbili. O estilo de jogo, seu talento, sua inteligência e gana de vencer são coisas que todos gostariam de ter. Mesmo não sendo da minha posição, ele me inspira como pessoa, pela atitude", disse.