Notícias

Jayme elogia empenho do time

Treinador lamenta empate na estreia, mas admite esforço dos jogadores

Por - em
Após a partida contra o Goiás, no último domingo (20.04), o técnico Jayme de Almeida analisou o empate com o Esmeraldino, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comandante rubro-negro, o Flamengo teve boas chances, mas a tática do adversário dificultou o jogo.

"Acho que a proposta do Goiás  foi de contra-atacar, fechar bem, nós sabíamos que era difícil por dentro. Nossas melhores jogadas foram pelo lado. Fizemos três ou quatro jogadas boas. São lances que decidem o jogo. Infelizmente, não fizemos (o gol). Respeitando o Goiás, não era o resultado que a gente esperava. A posse de bola foi boa, mas o Goiás foi perigoso. Tentamos, tentamos e não conseguimos", afirmou.

Jayme lembrou que o Alviverde vinha de um mau desfecho no campeonato goiano, mas que os times do Goiás sempre são fortes e difíceis de bater.

"Nunca faz um time fraco. É bem montado, com jogadores experientes. Eles vêm de perder um campeonato aos 48 do segundo tempo e jogaram fechadinhos e saindo rápido no contra-ataque. O Goiás também queria muito ganhar. Respeito muito a história do clube", disse.

Além do desempenho da equipe dentro das quatro linhas, Jayme falou do triste acontecimento do último sábado (19.04), a morte do grande locutor esportivo Luciano do Valle.

"Quando ele estava começando a fazer aquela seleção de master, ele me deu a chance de jogar com Rivellino, Edu, Clodoaldo, jogadores que foram campeões do mundo. O Luciano tinha um coração fantástico, adorava o esporte. Foram cinco anos jogando no Master e fiquei muito assustado quando liguei o celular chegando em Brasília e vi essa triste manchete. Não o via havia muito tempo até reencontrá-lo no jogo contra o Atlético-PR. Foi um prazer grande revê-lo. Gostava muito dele. É uma pena para o esporte por tudo que fez pelo vôlei, futebol de praia, basquete, Maguila. Abriu as portas da televisão, que era só voltada para o futebol. Um beijo para ele onde estiver", disse.