Notícias

Pela autoestima dos pequenos na luta contra o câncer

Laryssa Cerutti corta o cabelo para doar mechas para crianças em tratamento

Por - em
Laryssa Cerutti mudou o visual, mas não foi por vaidade. A integrante da equipe de nado sincronizado do Flamengo cortou os longos cabelos acima dos ombros para doar suas mechas para crianças com câncer. A atleta rubro-negra conta que esse era um desejo antigo.
 
"Desde bem novinha eu sempre quis participar de ações voluntárias com crianças, idosos, pessoas mais necessitadas. Mas com os treinos e o colégio eu não conseguia conciliar as coisas. Até que eu conheci, pela internet, a Cabelegria, que recebe doações de cabelo pelo correio e fazem perucas para crianças com câncer. Foi super fácil e não liguei para a aparência, porque o cabelo cresce de novo. Me senti renovada, não só pelo corte diferente, mas pela energia boa de uma criança ter uma parte de mim na luta contra o câncer. Tenho a esperança de que o tratamento dessa criança vai dar certo", disse.
 
Para aumentar a autoestima dos pequenos em tratamento, o doador precisa cortar, no mínimo, 10cm de cabelo e enviar para a Cabelegria, que fica em São Paulo. Clique aqui e saiba mais sobre o projeto