Notícias

Comunicado aos Conselheiros e Sócios

Por - em
Prezados Conselheiros e Sócios,


O Conselho Diretor publicou no jornal Valor Econômico e no site oficial as Demonstrações Financeiras do Clube de Regatas do Flamengo referentes ao exercício findo em 31 de dezembro de 2012 e comparativo com balanço de abertura em 01 de janeiro de 2011 e de fechamento em 31 de dezembro de 2011, bem como do exercício findo em 31 de dezembro de 2013.

A reapresentação dos anos de 2012 e de 2011 foi necessária devido aos ajustes decorrentes da opinião adversa dos Auditores Independentes e às recomendações do Conselho Fiscal aplicáveis às Demonstrações de 2012 e 2011. Esses ajustes se referem principalmente: (i) ao lançamento dos ajustes de resultados de exercícios anteriores no balanço de abertura em 01 de janeiro de 2011; (ii) ao lançamento de ajuste de avaliação patrimonial originalmente registrado em 31 de novembro de 2011; e (iii) à baixa do valor do aforamento do terreno da sede da Gávea. 

As Demonstrações Financeiras de 2012 foram auditadas pela Mazars Auditores Independentes e receberam opinião adversa. Agora, após ajustes, estão sendo reapresentadas com reduzidas ressalvas e parágrafo de ênfase. As Demonstrações Financeiras de 2013, também reauditadas pela Mazars Auditores Independentes, estão sendo publicadas apenas com um parágrafo de ênfase.

A reapresentação das Demonstrações Financeiras de 2012/2011 e as Demonstrações Financeiras de 2013 serão apreciadas pelo Conselho Deliberativo na reunião de 29 de abril de 2014. A publicação no jornal Valor Econômico e no site do Clube visa dar amplo e completo conhecimento prévio a todos Conselheiros, bem como aos Sócios de uma maneira geral, da importante matéria que será objeto de deliberação no próximo dia 29 de abril.

O Conselho Fiscal em seus pareceres publicados em conjunto com as respectivas Demonstrações Financeiras considerou que as mesmas representam adequadamente a situação patrimonial e financeira do Clube de Regatas do Flamengo respectivamente em 31 de dezembro de 2011, em 31 de dezembro de 2012 e em 31 de dezembro de 2013 e estão em condições de serem submetidas à apreciação do Conselho Deliberativo, com recomendação de aprovação., 

O Departamento Financeiro do Clube, na pessoa do contador Sr. Liberato Lima, está à disposição para quaisquer esclarecimentos técnicos ou dúvidas.

Cordiais Saudações Rubro-Negras,


Eduardo Carvalho Bandeira de Mello
Presidente