Notícias

Aniversariantes em campo

Ex-craques do Flamengo recebem homenagem antes da partida contra o Palmeiras, no Maracanã

Por - em
Neste domingo (04.05), quatro craques do passado rubro-negro voltaram ao gramado do Maracanã. Antes do apito inicial para Flamengo x Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão, grandes nomes da história do Flamengo foram homenageados no mês de seu aniversário. Especialistas em fazer a festa, os torcedores rubro-negros cantaram parabéns para Nunes (57), Gottardo (51), Jair Pereira (68) e Nei Dias (61).

O Artilheiro das Decisões faz aniversário no dia 20. Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Nunes marcou dois gols na final do Mundial de 1981, na goleada de 3 a 0 sobre o Liverpool, dois na final do Brasileirão de 1980, na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, e fez o gol do título do Campeonato Brasileiro de 1982, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no estádio Olímpico.

No dia 23, é a vez do xerife do pentacampeonato brasileiro completar mais uma primavera. Além de formar a zaga do título de 1992, Wilson Gottardo também desfilou sua técnica durante a conquista do Campeonato Carioca de 1991.

Jogador do Flamengo de 1966 a 1968, Jair Pereira completa 68 anos no dia 29. Atacante rubro-negro na época de jogador, Jair teve sua maior glória na lateral do campo: foi o técnico campeão da Copa do Brasil de 1990.
 
Lateral-direito titular do Flamengo, entrando no lugar de Lico machucado, nas finais da Libertadores 1981, e de Tita suspenso, na final do Carioca do mesmo ano, Nei Dias teve a honra de defender o Manto nas duas conquistas. Em apenas oito meses atuando pelo Fla, o ex-jogador venceu seis títulos dos nove que disputou.
 
Além dos quatro, o grande ídolo Adílio (58), o ex-craque da seleção brasileira Moacir (78) e o ponta-direita Espanhol (73), um dos destaques na conquista do Carioca 1963 sobre o Fluminense, jogo de maior público na história do Maracanã, também completam mais um ano de vida neste maio.

Os homenageados entraram em campo para receber, do presidente Eduardo Bandeira de Mello, no centro do gramado, uma camisa oficial. Cada Manto era personalizado, com o número da idade completada por cada ex-atleta neste ano. Esta foi mais uma ação em homenagem aos aniversariantes do mês promovida pelo departamento de Patrimônio Histórico do clube.