Notícias

A Maior Torcida do Mundo também é a maior do Facebook

Flamengo chega a 7,8 milhões de curtidas na rede social

Por - em
A Nação Rubro-Negra lota as arquibancadas, os bares e a grande rede. Com 7,8 milhões de curtidas, a página oficial do Flamengo no Facebook é a maior Fanpage de futebol fora da Europa. O crescimento do clube na rede social foi impressionante; de agosto de 2013 até o recorde atual foram 4,4 milhões de novos seguidores: um aumento de mais de 100%. Agora, o Rubro-Negro reúne mais de 9,2 milhões de fãs nas contas oficiais do Facebook, Twitter, Instagram, You Tube e Google Plus. E o crescimento não para por aqui.

Por trás da grandeza do Flamengo, está a Nação Rubro-Negra. Apaixonados e ativos nas redes oficiais do clube, os torcedores não mediram compartilhamentos e mensagens de carinho, levando o Mais Querido ao patamar de maior clube brasileiro nas redes sociais. A torcida, que cobra o trabalho e elogia quando vê resultados, é o principal combustível para a geração de contúedo do Flamengo. Os milhões de comentários e curtidas são a principal motivação e termômetro para o clube saber que está no caminho certo.

Outro grande passo dado para o fortalecimento do clube nas redes foi o estreitamento do relacionamento com blogueiros que falam sobre Flamengo. Em prol das Mídias Digitais do Fla, profissionais do clube e produtores independentes de conteúdo online sobre o clube passaram a trabalhar em conjunto pelo futuro dos meios de comunicação digitais do Rubro-Negro.


Mais procurado no Google

Em dezembro do ano passado, como é tradicional da empresa, o Google liberou a lista dos termos mais pesquisados no buscador durante o ano. O ranking é dividido em assuntos diversificados e países. Entre os times brasileiros, o Flamengo foi o mais procurado pelos internautas. O pico de pesquisas sobre o Flamengo aconteceu no período de 24 a 30 de novembro, não coincidentemente, a semana em que o Mais Querido conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil.