Notícias

Tempos distintos

Flamengo reage no segundo tempo, cria chances, mas não consegue balançar a rede

Por - em
Na tarde deste domingo (11.05), o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A dois dias de completarem-se 126 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil, o Fla-Flu também foi palco para uma homenagem a vários ídolos negros da história do Flamengo, que tiveram seus nomes estampados nas camisas dos jogadores do Rubro-Negro.
 
O jogo começou truncado e equilibrado, mas quem saiu na frente foi o Flu, aos 11 minutos, com gol de Fred. O atacante abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio de Conca. O jogo seguiu com pouquíssimas chances de gol, para ambas as equipes. Com dificuldade de ligar a defesa ao ataque, o Fla não chegava com perigo ao ataque e a partida ficou presa no meio de campo. Aos 44 minutos, finalmente veio uma grande chance: em cobrança de falta, Samir soltou uma bomba de longa distância e obrigou Cavalieri a fazer grande defesa.
 
Para o segundo tempo, Jayme de Almeida mexeu e deixou o time mais ofensivo. No lugar do volante Luiz Antonio, o atacante Negueba. Aos cinco minutos veio a primeira chance do Fla. Com belo cruzamento, Mugni encontrou Paulinho na esquerda e correu para receber na área, mas não alcançou a bola. O Flamengo chegou novamente com perigo aos 15 minutos, quando Negueba cruzou para Alecsandro, que se esticou todo para chegar na redonda, mas Cavalieri foi nela. A resposta tricolor veio com Sóbis, dividindo a bola com Felipe dentro da área, mas o goleiro rubro-negro levou a melhor. Aos 20 minutos, Jayme fez as duas substituições que faltavam: saíram Cáceres e Mugni para a entrada de Muralha e do estreante Arthur. O Flamengo melhorou muito ofensivamente e criou várias chances a partir daí. Aos 23, após cobrança rápida de falta, a bola chegou na área para Arthur, que girou e chutou sobre o gol de Cavalieri. Três minutos depois, Alecsandro recebeu pela esquerda e bateu colocado, buscando o ângulo, mas a bola passou por cima do travessão. Em seguida, Alecsandro teve outra chance. O atacante tentou o cabeceio, mas a bola resvalou no ombro e saiu em escanteio. Aos 35, de novo o Flamengo, desta vez com Muralha pela esquerda, mas Gum afastou. Apesar do total domínio rubro-negro no segundo tempo, o Fluminense ampliou com Chiquinho, aos 42, e ficou com a vitória.
 
"Acho que a gente ficou um pouco desatento no jogo. Nossa equipe foi bem, mas em duas bobeiras eles fizeram os gols. Tivemos chances nos contra-ataques, não conseguimos, mas ainda temos muitos jogos pela frente no campeonato", disse Paulinho.
 
O próximo jogo do Fla pelo Brasileirão será contra o São Paulo, no próximo domingo (18.05), às 16h, novamente no Maracanã.