Notícias

Atletas mostram evolução em camping na Espanha

Atividades em Barcelona serão encerradas neste domingo; delegação brasileira, recheada de rubro-negras, segue para disputa do Troféu Brasil

Por - em
As sete atletas rubro-negras convocadas para a seleção participam até este domingo (18.05) de um camping em Barcelona, na Espanha, com treinos no Centro de Alto Rendimento, em três períodos. A delegação chega ao Rio de Janeiro na segunda-feira (19.05) à tarde. Os últimos 10 dias foram de atividades intensas para atletas, que se preparam para importantes campeonatos deste ano, como os Jogos Olímpicos da Juventude e o Campeonato Pan-Americano, ambos em agosto, e o Mundial, em outubro. 

Keli Kitaura, uma das técnicas da seleção feminina e treinadora do Fla, conta que as atividades estão sendo muito importantes para o desenvolvimento das atletas convocadas, que têm mostrado grande evolução. "As meninas crescem a cada dia. Elas estão muito mais preparadas, tanto na parte física quanto psicológica. No início deste ano, estivemos aqui em Barcelona, e é impressionante ver como nesta fase elas se adaptaram bem melhor e mais rápido às atividades", diz. "Os treinamentos estão fortes e bons. As meninas superaram as nossas expectativas", elogiou.

"Daqui, seguimos direto para o Troféu Brasil em Porto Alegre, Bento Gonçalves. A preparação está muito boa acredito que as meninas vão competir bem. Temos chances de medalhas", completou Keli.

As ginastas do Flamengo convocadas para a competição são Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro, Rebeca Andrade e Thauany de Araújo. Na comissão técnica estão os rubro-negros Francisco Porath, Keli Kitaura, Ricardo Pereira e a chefe de delegação Luisa Parente, que também gerencia a modalidade no clube.