Notícias

Trabalho de defesa e saída nos contra-ataques

Ney Franco aproveita o dia de sexta-feira para aprimorar posicionamento

Por - em
Nesta sexta-feira (27.06), Ney Franco comandou, por duas horas, no Centro de Treinamento George Helal - Ninho do Urubu, trabalho em campo todo, com ênfase na defesa, posse de bola e saída para os contra-ataques. O técnico parava o treinamento, realizava cobranças de falta laterais e estimulava a velocidade nos contra-golpes.

"Insistimos em situações para a defesa treinar o posicionamento e provocar contra-ataques. Temos que ter variações para trabalhar e treiná-las para iniciarmos o Brasileiro com a equipe bem sólida", explicou Ney Franco.

Após treinarem até a noite dessa quinta-feira (26.06), os jogadores iniciaram o dia com o incentivo do preparador Marcos Lima no campo 2, durante treinamento de funcional e  core. "Vamos, rapaziada! Boa! Empenho, sempre!".

Na sequência, Alexandre Lopes, comandante da preparação física, realizou aquecimento com bola para o trabalho tático, realizado em seguida. Os jogadores foram colocados em situações de jogo, em que deveriam cortar cruzamentos de cobranças de falta e escanteio.

Por fim, Ney Franco comandou treino em campo reduzido. "Estamos querendo definir algumas situações e praticar com eles. Queremos rodá-los, mudar peças para que todos dominem a forma de o time jogar", exemplifica o técnico. "A partir de hoje, começamos a trabalhar bola parada, principalmente defensiva. Estamos fechando a semana com qualidade e dedicação de todos. Isso faz a diferença nos jogos", complementou.

Ainda ontem, no final do treino, Cáceres sofreu fratura no quarto metacarpo da mão esquerda. De acordo com o departamento médico, o volante ficará fora das atividades até a próxima terça-feira (01.07).

Hernane, que calçou chuteiras nesta manhã, trabalhou no gramado e seguiu o treinamento na academia. Enquanto isso, o goleiro Felipe fez exercícios físicos e com bola, sem impacto no solo, com o preparador Wagner Miranda.

Neste sábado (28.06), Ney Franco realizará treino tático, fechado à imprensa. No domingo, às 10h, haverá jogo-treino diante do Tupi (MG). A reestreia no Brasileirão é dia 16.07, contra o Atlético-PR.