Notícias

Ginastas rubro-negras treinam em camp com a seleção

Atletas ficam reunidas até o dia 12 de julho, em Três Rios, no Rio

Por - em
Trilhando o caminho para os Olimpíadas de 2016 e tendo em vista o Pan-Americano do Canadá, em agosto, a seleção brasileira de ginástica artística se reuniu para um camping de treinamento no Centro Regional de Treinamento Planeta Vida, em Três Rios, no Rio. Das 10 atletas convocadas, cinco são rubro-negras: Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro e Rebeca Andrade. Ainda foi convidada mais uma ginasta do Mais Querido para as atividades, Thauany Araújo.

As atletas estão acompanhadas por técnicos, coreógrafa e fisioterapeutas, nos treinamentos que seguirão até o dia 12 de julho. Na comissão técnica, os representantes do Rubro-Negro são os treinadores Francisco Porath Neto, Keli Kitaura e Ricardo Pereira. Este é o terceiro camping do ano, após dois encontros em Barcelona, na Espanha.

A coordenadora de ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor, afirma que a meta é seguir o planejamento. "O objetivo é prepará-las para competições internacionais, como o Pan-Americano e o Mundial. Nós precisamos reforçar o treinamento de algumas delas e aprimorar ainda mais o de outras. No caso das meninas do Juvenil, estamos preparando para os Jogos Olímpicos de 2016. Vamos seguir trabalhando com o que temos feito até agora", afirmou. O Pan-Americano será no Canadá, em agosto deste ano, valendo vaga para os Jogos Desportivos Pan-Americanos, e para o Mundial da China, em outubro.