Notícias

Rubro-negros viajam para Pan-americano Junior de Polo

Seleção feminina conta com cinco atletas do Flamengo; na masculina, são dois representantes

Por - em
No último fim de semana, a delegação brasileira viajou para o Pan-Americano Junior masculino e feminino, dos dias 08 a 15 de julho, no Riverside Aquatics Complex, na Califórnia, Estados Unidos. A competição é para atletas de até 19 anos (nascidos a partir de 1995). Dono de forte categoria de base da modalidade, o Flamengo cedeu cinco atletas para a equipe feminina e dois para a masculina.

À disposição do treinador da equipe dos garotos, Ângelo Coelho, estão os rubro-negros Pedro Stellet e Bernardo Oliveira. No time feminino, o técnico canadense Patrick Oaten conta com as atletas do Flamengo Luiza Moraes, Bruna Torres, Samantha Ferreira, Lorena Borges e Sofia Rivas.

Depois das Ligas Mundiais masculina e feminina e das vitórias em amistosos da equipe masculina na Holanda, os novatos vão com bagagem para o Pan da categoria. No masculino, a supremacia vem sendo brasileira, sempre em finais com os Estados Unidos, nas três últimas edições. No feminino, as americanas são as campeãs, mas o Brasil também terminou as últimas edições no pódio, com a medalha de bronze.