Notícias

Condicionamento e posse de bola

Equipe aprimora físico pela manhã e posse de bola à tarde

Por - em
Nesta segunda-feira (07.07), o elenco rubro-negro treinou em dois períodos, no Centro de Treinamento George Helal. Os atletas aprimoraram o condicionamento físico e a posse de bola.

Pela manhã, o grupo foi dividido em dois para trabalho de funcional, core e musculação, sob as orientações de Alexandre Lopes. Depois, seguiram direto para o campo para intenso treino físico de potência e força. Presos por um elástico no vertimax, concediam piques curtos e tocavam a bola para um companheiro. "Isso aí, pessoal! Estamos começando bem a semana!", incentivava Marcos Lima. Para complementar, correram com a bola dominada, em dupla, sempre trocando passes.

No período da tarde, enquanto os goleiros treinavam agilidade com Wagner Miranda, os demais aqueciam e alongavam para o treino de posse de bola, comandado por Ney Franco e Éder Bastos. "Pela manhã o treino físico foi intenso, e pela tarde optamos por atividade de posse de bola, com muita movimentação. Estamos no caminho certo, com muita seriedade e empenho", explicou o técnico. Por último, houve treino de finalização em cruzamentos pelas laterais. Nesta terça-feira (08.07), às 09h, Ney Franco promoverá treino tático.

O meia Gabriel, que fraturou o nariz durante o treinamento da última sexta-feira (04.07), passará por cirurgia em data a ser definida pelo departamento médico do clube.