Notícias

Flamengo acerta venda de Caio Rangel

Flamengo terá 5% em uma futura transação, Transferência definitiva só será confirmada quando efetuado o pagamento dos valores envolvidos

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo acertou, na tarde desta sexta-feira, a venda do atleta profissional Caio Rangel, de 18 anos, para o Cagliari, da Itália. A transferência equivale à totalidade dos direitos econômicos e federativos. Como clube formador, o Flamengo terá 5% em uma futura transação.

Segundo o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o negócio ficou nos valores pretendidos pelo clube. "A realidade do futebol brasileiro é dolorosa. Temos que formar e vender. Esse é o processo para que os clubes saiam da falência. As instituições devem, obrigatoriamente, passar por essa remodelação. A legislação atual é madrasta com os clubes. O jogador ficou muito animado com a possibilidade de jogar na Europa e seguir sua carreira", explicou.

Caio Rangel está há 11 anos no clube. "Desde criança, quando cheguei aqui, me senti muito feliz. Me lembro que teve um torneio chamado Rio Bonito e eu jogava pelo Olaria. Fiz o gol, apesar do Flamengo ter ganho por 5 a 1. A partir daí começou o sonho. O Flamengo quis me levar, assim como os outros grandes do Rio, e eu escolhi meu time do coração. Ninguém sabe qual é o momento certo de sair do país, mas tenho que pensar em mim e na minha família. Isso pesa muito na decisão. Agradeço a todos os profissionais, pois aprendi muito aqui dentro. A torcida é maravilhosa e quero um dia voltar e dar alegria à Nação," concluiu.

O atacante viaja para a Itália neste sábado e assinará contrato de quatro anos. A transferência definitiva só será confirmada quando efetuado o pagamento dos valores envolvidos.