Notícias

Copa e Manto Sagrado juntos pela primeira vez

Podolski posa para fotos vestindo a camisa rubro-negra e exibindo a taça do Mundial

Por - em
Depois de comemorarem o tetracampeonato conquistado pela Alemanha, após a vitória por 1 a 0, na prorrogação, sobre a Argentina, os jogadores alemães deixaram o Brasil na tarde desta segunda-feira (14.07). Antes, porém, um deles marcou a história rubro-negra. De saída de um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, a caminho do aeroporto, o atacante Podolski foi o primeiro jogador campeão do mundo na história a exibir a taça da Copa vestindo o Manto Sagrado.

O alemão mais brasileiro da Copa deu um show de simpatia desde a chegada ao país. O craque foi responsável por uma série de publicações em português em suas redes sociais, exaltando o Brasil, os brasileiros e, é claro, o Flamengo e a Nação Rubro-Negra. Após receber uma camisa personalizada do clube, que também presenteou Schweinsteiger, Poldolski postou uma foto com o amigo e companheiro de time, os dois vestindo o Manto.

Até a conquista do tetracampeonato, foram várias menções ao Mais Querido, chegando a um pedido de apoio da Nação Rubro-Negra à Alemanha na final contra os argentinos. O atacante ficou tão brasileiro que já é Flamengo.

Conexão Brasil-Europa
A foto consolida uma tradição rubro-negra desde o título carioca de 1939. Na ocasião, o ponta-esquerda Raimundo Orsi, argentino naturalizado italiano, se tornou o primeiro campeão do mundo por uma seleção européia a jogar e ser campeão pelo rubro-negro. Ele havia sido campeão pela Itália em 1934. Assim como Podolski, em 2014, dois campeões pelo mesmo continente e a ligação por uma paixão em comum: o Mais Querido do Mundo.

Leia mais: