Notícias

Rubro-negros faturam prata em Pan Junior de Polo

Equipes masculina e feminina voltam de competição na Califórnia com grandes resultados

Por - em
Desde o dia 08 de julho, sete atletas do Flamengo estão com as seleções feminina e masculina de polo aquático do Brasil para disputa do Pan-Americano Junior, no Riverside Aquatics Complex, na Califórnia (EUA). Nesta terça-feira (15.07), ao final da competição, ambas equipes chegaram ao segundo lugar do pódio depois de ótima campanha.

A seleção masculina, que contou com os rubro-negros Bernardo Oliveira e Pedro Stellet, levou a medalha de prata, após três edições vencendo os americanos nas finais. A equipe estava invicta no campeonato, após vencer o Peru por 20 a 7, o Canadá por 9 a 6, a Argentina por 15 a 7, o México por 11 a 5, empatar com os Estados Unidos em 7 a 7, vencer Trinidad por 21 a 7 e novamente o Canadá, pelas semifinais, por 13 a 4. Na grande final, os garotos chegaram perto de vencer os donos da casa, mas acabaram perdendo pelo apertado placar de 10 a 9.

A seleção feminina contou com cinco rubro-negras: Luisa Moraes, Bruna Torres, Samantha Ferreira, Lorena Borges e Sofia Rivas. As meninas subiram no segundo lugar do pódio, sendo derrotadas também pela seleção dos Estados Unidos. A partida, que terminou com o resultado de 11 a 6 para as anfitriãs não apagou o brilho da boa campanha, que contou com as vitórias sobre Porto Rico (13 a 5 e 18 a 10), México (17 a 9 e 13 a 10) e Canadá, na semifinal (7 a 6).