Notícias

Marcelinho e Marquinhos se apresentam à seleção

Grupo comandado por Rúben Magnano disputará o Mundial da Espanha pelo Brasil

Por - em
Os atletas rubro-negros Marcelinho Machado e Marquinhos se apresentaram com a Seleção Brasileira de basquete nesta segunda-feira (21.07). A preparação do grupo visa a disputa da Copa do Mundo de basquete da Espanha, que será realizada do dia 30 de agosto a 14 de setembro. Na parte da manhã, os jogadores realizaram os primeiros testes físicos no ginásio do Esporte Clube Sírio e na parte da tarde participaram da coletiva de imprensa, em São Paulo.

Marcelinho e Marquinhos falaram à imprensa, ao lado do técnico Rubén Magnano, de Tiago Splitter, do San Antonio Spurs (NBA) e Marcelo Huertas, do Barcelona (Liga ACB – Espanha). O ala-armador Marcelinho, de 39 anos, conta que a superação de uma grave lesão no joelho e uma temporada quase perfeita pelo Flamengo, o fizeram repensar sua aposentadoria da equipe nacional.

"Nunca escondi de ninguém o prazer que sinto de representar o meu país, de jogar na seleção brasileira e de estar junto com esse grupo. Quando decidi sair da seleção eu acreditei que seria definitivo, mas algumas situações me motivaram para voltar, como a lesão e os títulos do Flamengo na Liga das Américas e no NBB. Fico muito feliz de o Magnano ter me convocado e de poder voltar a fazer parte mais uma vez desta seleção", disse Marcelinho, que na Espanha vai disputar seu quarto mundial.

Já o ala Marquinhos, ausente da seleção brasileira em 2013, lesionado, agradeceu a confiança do técnico e destacou que acredita na conquista de uma medalha na Espanha. "Infelizmente não pude fazer parte do último campeonato por causa de uma lesão, mas volto com muito ânimo para ajudar minha seleção. Sabemos que é um campeonato difícil, mas queremos lutar por uma medalha. Estamos com um time muito qualificado e com ótimos jogadores, além de uma boa comissão técnica e estrutura para fazermos uma boa competição", analisou Marquinhos, campeão do NBB e da Liga das Américas.

Também parte da preparação, de 31 de julho a 2 de agosto, o Brasil irá disputar o Torneio Internacional do Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho, contra as seleções da Argentina e de Angola. De 9 a 11 de agosto, será a vez do Torneio Internacional de Buenos Aires, contra Argentina e México. No dia 16 de agosto, Brasil e Estados Unidos disputam um amistoso em Chicago. A Seleção Brasileira encerra sua preparação na Europa disputando o Torneio Internacional da Eslovênia contra os donos da casa, Lituânia e Irã, de 21 a 23 de agosto. Os brasileiros ainda irão realizar um amistoso contra uma equipe que irá disputar o Mundial da Espanha. A Seleção está no Grupo A, com sede em Granada, e faz sua estreia contra a França, atual campeã europeia, no dia 30 de agosto, às 13h.

Preparação para o Sul-Americano

Outro grupo da Seleção Brasileira também se prepara para o Campeonato Sul-Americano, que conta com Olivinha, Vitor Benite, Gegê e Felício. Na última segunda-feira (21.07), o time chegou à final contra a Venezuela de um torneio preparatório para a competição. A equipe perdeu por 67 a 62, em um jogo equilibrado.