Notícias

Danielle Karla participa do Circuito Mundial sub-21 de judô

Judoca rubro-negra foi medalha de ouro no circuito Pan-Americano

Por - em
A partir desta quarta-feira (23.07), a judoca rubro-negra Danielle Karla (63kg) participa da fase 6 do Circuito Mundial sub-21, até o dia 4 de agosto. As duas etapas do evento acontecerão nas cidades de Praga, na República Tcheca, e em Berlim, na Alemanha, onde as lutas valerão pontos no ranking. Depois de conquistar dois ouros no Circuito Pan-Americano, em Panamá e El Salvador, a atleta do Flamengo está muito bem cotada para disputar o campeonato mundial.

"Depois da fase 6 do circuito mundial, teremos o campeonato mundial sub-21, e a Danielle está muito próxima de ser confirmada como representante do Brasil nesse evento, uma vez que vem tendo resultados superiores aos resultados de sua concorrente direta", explicou o treinador do Clube André Silva.

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) irá divulgar a equipe titular do campeonato mundial da categoria de Danielle após esta etapa. Em maio desse ano, Danielle Karla já havia mostrado que é uma grande promessa da modalidade no clube. A judoca foi campeã do Campeonato Brasileiro sub-21 na categoria Meio Médio.