Notícias

Torcedores se unem para apoiar Mais Querido

Marcus Vinícius e amigos criaram campanha #ConteComigoMengão para convocar rubro-negros para o clássico e em demais jogos do Flamengo. Ideia é "abraçar" a equipe

Por - em

"O Flamengo não nos convida, o Flamengo nos convoca". Com a frase épica, Marcus Vinicius e outros amigos convocam rubro-negros para uma missão: apoiar o time nos estádios, especialmente no próximo domingo (27.07). A primeira convocação surgiu no ano passado e já voltou com força para ajudar o Mais Querido a se recuperar no Campeonato Brasileiro. É o movimento Conte Comigo Mengão.

Para Marcus, a ideia já teve momentos marcantes, mas houve um em especial: o Flamengo x Botafogo pela Copa do Brasil em 2013, que acabou com o Rubro-Negro campeão. Na partida, a faixa #ConteComigoMengão entrou em campo como forma de agradecimento aos torcedores que apoiavam a equipe. "Na final da Copa do Brasil estava chorando muito, falando que todos mereciam muito pelo que fazemos pelo Flamengo e nossos filhos precisavam ver aquilo", declara. "Ano passado a torcida tinha que abraçar, caso contrario não chegaríamos a lugar nenhum. Conversei com mais duas pessoas nas redes sociais e começamos o projeto. Hoje temos mais de mil".

Se em outras equipes, os momentos de maiores dificuldades afastam a torcida, para Marcus, com o Flamengo e o #ConteComigoMengão funciona de forma diferente. "Quando estamos em momentos mais complicados as pessoas se manifestam mais na página". Para qualquer apaixonado pelo Flamengo, a Nação rubro-negra é motivo de orgulho e admiração. No domingo é hora dessa união aparecer mais uma vez e fazer a diferença.