Notícias

Roichman é convidado para centro de treinamento de FA

Head coach do Flamengo Futebol Americano, Otavio é também coordenador ofensivo da Seleção Brasileira

Por - em
O head coach do Flamengo Futebol Americano (FFA) Otavio Roichman é o convidado do American Football Center deste final de semana. O evento oferece aos atletas brasileiros um treinamento completo e idêntico das universidades americanas, com equipamentos diferenciados e profissionais especializados. O evento acontece neste sábado (26.07), às 10h, no CDC Guarapiranga, em São Paulo.

"Apesar de palestrante, acredito que será um grande aprendizado participar do evento. Pretendo em breve possibilitar que os atletas do Flamengo façam uso desses equipamentos, melhorando ainda mais nossos treinos", disse Roichman.

Com mais de doze anos de experiência no futebol americano, Otávio acumula vitórias como atleta e coach. Seus primeiros títulos foram nas areias cariocas, nos campeonatos Carioca e Saquarema Bowl, onde se joga o esporte na praia. O primeiro título nacional como atleta veio em 2009, no Torneio Touchdown e o primeiro como head coach, em 2011, na Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA). Desde 2012, Otavio é o Coordenador Ofensivo da Seleção Brasileira.

A próxima partida do FFA está marcada para o dia 9 de agosto, sábado, na Ilha do Governador. O Mais Querido enfrentará a equipe de Campo Grande e Roichman confia em um bom resultado. "O time deles vem evoluindo muito e temos certeza que não será uma partida fácil, apesar disso esperamos vencer. Estamos aproveitando essa 'folga' do calendário para corrigir alguns problemas técnicos e táticos, mas temos treinado muito e estaremos bem preparados para a estreia", concluiu o treinador.