Notícias

Com quatro rubro-negros, Seleção busca vaga no Pan-2015

Brasil joga pelo bronze esta noite, na Venezuela; se vencer, time se classifica para Pan-Americano de Toronto

Por - em
A Seleção Brasileira, de Gegê, Benite, Felício e Olivinha, decide com o Uruguai, nesta segunda-feira (dia 28), às 19h de Brasília, o terceiro lugar do Campeonato Sul-Americano, disputado na Ilha de Margarita, na Venezuela. O vencedor do confronto garante a terceira e última vaga do continente para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Também haverá jogador rubro-negro em quadra na final: a Argentina, que conta com o rubro-negro Nicolas Laprovittola, decide com a Venezuela o título sul-americano, às 21h30 desta segunda-feira.

Na partida semifinal do Brasil, no domingo (27.07), a Seleção brigou até o último segundo mas foi superada pela Venezuela por apenas um ponto, 66 a 65. O jovem pivô do Flamengo Cristiano Felício teve boa atuação e ficou perto do duplo-duplo, com 12 pontos e nove rebotes.

"Foi uma partida equilibrada do início ao fim, e decidida nos detalhes. A equipe fez tudo o que podia, esteve atrás do placar, passou a frente e sempre buscou a vitória. Mas não foi possível. Méritos também para a Venezuela que soube ganhar a partida. Agora é pensar no Uruguai que é um adversário forte e também quer a vaga para os Jogos Pan-Americanos. Tenho muito orgulho de dirigir essa equipe e esses jogadores e sei que vamos buscar esse resultado positivo", elogiou o técnico da equipe, José Neto.