Notícias

Judocas voltam com quatro ouros da Copa Minas

Com uma delegação bastante jovem, rubro-negros conseguem resultados positivos

Por - em
Os judocas rubro-negros voltaram de sua excursão a Belo Horizonte com quatro medalhas de ouro em sua bagagem. Com um desempenho bastante positivo, a delegação do Flamengo, integrada por 22 atletas, era composta, em sua maior parte, por atletas jovens, o que não impediu que a equipe sênior também alcançasse um grande resultado na X Copa Minas de Judô.

Extremamente satisfeito com o desempenho de seus atletas, Márcio Pimentel, treinador da equipe, se mostrou muito animado com o futuro dos jovens atletas rubro-negros. "Foi um resultado muito bom. Ficamos entre os cinco melhores no quadro geral final, lutando com um grupo muito jovem. Mais de metade da equipe estava em sua primeira competição fora do Rio de Janeiro. Isso é excelente para que eles comecem a pegar bagagem", afirmou o Márcio.

Com o quinto lugar no quadro geral e terceiro no Sênior, a equipe do Mais Querido faturou, no total, nove medalhas. Mauro Moura (-73kg), Juliano Fonte (-66kg), Danielle Gonçalves (Meio-Leve) e Laísa Santana (-70kg) se sagraram campeões de suas categorias. Walter Matheus (Peso Pesado), Karine Couto (-57kg) e Gustavo Gonçalves (sub-15) faturaram prata. Já Paulo Leonardo (-66kg) e Ruan Esquierdo (+100kg) ficaram com a terceira colocação.