Notícias

Argentina e Angola treinam na Gávea para amistosos

Seleções de basquete jogarão contra o Brasil como parte de preparação para Mundial

Por - em
Os atletas de basquete da Argentina e da Angola irão treinar na sede social do Flamengo para amistosos contra o Brasil. Nesta quarta (30.07), às 10h, os angolanos treinam no Clube. Na quinta-feira (31.07), às 19h, o Ginásio Hélio Maurício recebe a seleção argentina. A preparação ajuda a divulgar o Mais Querido do Mundo como grande potência poliesportiva das Américas.Os amistosos fazem parte da preparação para o Mundial de Basquete.

As partidas serão no Maracanãzinho. Brasil x Angola será na quinta, às 20h. Já o clássico contra os argentinos, que contam com o armador rubro-negro Nicolas Laprovittola, será no sábado, às 10h, com transmissão da rede Globo e da SporTV. 

A Gávea foi escolhida por estar apta a receber delegações internacionais para treinamentos. Além da seleção Holandesa na Copa do Mundo, a sede irá receber o comitê olímpico norte-americano (USOC) nos Jogos Olímpicos de 2016. Em 2013, o Chicago Bulls e o Washington Wizards, da NBA, também usaram as instalações rubro-negras.

Para o diretor de esportes olímpicos, Marcelo Vido, a chegada de equipes internacionais é um ganho importante para a imagem rubro-negra mesmo com a necessidade de aperfeiçoar a estrutura do clube. 

"No basquete, tudo isso é um reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos anos com a conquista de títulos importantes. Com as equipes americanas da NBA teremos um maior intercâmbio com as nossas categorias de base o que por si só já é um legado para o clube. Com o comitê norte-americano, modernizaremos as estruturas de vestiários e banheiros que estarão finalizadas em setembro antes dos treinamentos das equipes da NBA", explicou.

Leia mais: