Notícias

Junior comemora 60 anos na Gávea

Jogador que mais vestiu o Manto Sagrado, Maestro volta à Gávea em jogo comemorativo com grandes ídolos do futebol

Por - em
Neste sábado (16.08) a Gávea estará em festa. Como comemoração dos 60 anos do Maestro Junior, será realizada uma partida que contará com a presença de amigos do Vovô Garoto e outros grandes nomes da história do futebol brasileiro. O jogo acontecerá no Estádio José Bastos Padilha, na sede do Flamengo, a partir das 9h30 e será transmitido ao vivo pelo canal SporTV.

Além dessa partida, o evento ainda terá participação da Charanga Rubro-Negra e do Coral Infanto Juvenil da Escola de Música da Rocinha. Por fim, haverá sorteio de brindes, fogos de artifício e um bolo para o Junior, um dos maiores ídolos da história do Mais Querido, assoprar as velinhas. Além da imprensa, estarão na festa sócios do clube, funcionários, convidados especiais do Maestro e sócio-torcedores ganhadores da promoção. Esses últimos terão papel mais que especial ocupando posições de gandulas, maqueiros e integrando parte da comissão técnica. Haverá também um posto da Fundação Viva Rio recolhendo doações de alimentos não perecíveis e agasalhos para a Campanha Inverno Quente e para as ONGs apoiadas pelo ídolo rubro-negro.

Quer ser um mais um membro do Nação Rubro-Negra e obter essa e outras vantagens? Clique aqui.

Um dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro, o paraibano de João Pessoa é o atleta que mais defendeu o Manto Sagrado e mais venceu partidas pelo clube: foram 872 jogos e 504 vitórias. Com 409 jogos no Maior do Mundo, o Vovô Garoto também é o jogador do Flamengo que mais atuou no Maracanã. Com um currículo invejável, os números não poderiam ser diferentes: o Maestro é o futebolista com mais títulos na história do Clube, empatado apenas com Zico, tendo conquistado 42 taças.

Ambidestro e polivalente, Junior defendeu o Manto Sagrado como lateral-direito (camisa 4) em 1974 e 1975, lateral-esquerdo (camisa 5) de 1976 a 1984, zagueiro (camisa 6) em 1989, e novamente camisa 5, quando atuou como meio-campo, entre 1990 e 1993. Entre os principais títulos, a Libertadores e o Mundial em 1981 e quatro brasileiros: 1980, 1982, 1983 e 1992.

O evento Junior 60 tem apoio de Frescatto, Esportecom, Lojas Espaço Rubro-Negro, Lafarge, FlaCamp, Guaravita, Gatorade, Habib’s, Sucos Greenday, Porcão, Ferramentas Vonder, Eternit, Supermercados Guanabara, Capemisa, Microcamp, Bioleve e AMBEV.