Notícias

Flamengo enfrenta Coritiba fora de casa

Retrospecto contra equipe paranaense é positivo: 21 vitórias e dez empates em 47 jogos

Por - em
Neste domingo (17.08), às 16h, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido viajou até o Paraná para enfrentar a equipe do Coritiba, no estádio Couto Pereira. A equipe busca mais um resultado positivo para ganhar posições na tabela sob comando de Vanderlei Luxemburgo, que venceu dois dos três jogos disputados à frente do Rubro-Negro.


Como assistir: ingressos e transmissão

De onde você estiver, o Flamengo conta com a sua força nesta partida. Se você é sócio-torcedor, aproveite seus descontos nos supermercados, encha a geladeira e se prepare para torcer! Assinantes dos canais Premiere podem assistir ao jogo pela TV em HD em todo o Brasil. Também haverá transmissão pela TV aberta para RJ, PR (menos Curitiba), MG (Belo Horizonte), ES, GO, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. E os seguidores do perfil oficial do Flamengo no Twitter vão acompanhar a cobertura da partida em tempo real. 

A torcida do Flamengo no Paraná estará presente no Couto Pereira. Para quem ainda vai garantir o seu lugar no estádio, os ingressos de visitante custam R$ 95 (R$ 47 a meia-entrada) e a venda no Couto Pereira acontece de 10h até os 10 minutos do segundo tempo.
 
Para quem não é do estado mas faz questão de acompanhar o Flamengo onde ele estiver, a FlaTour, agência de viagens oficial do Flamengo, disponibilizou pacotes para o torcedor ir assistir ao jogo em Curitiba (PR). Sócios-torcedores do clube, como sempre, tiveram descontos especiais. Se você ainda não é sócio-torcedor, clique aqui e entre agora no Nação Rubro-Negra para fazer o Flamengo mais forte e aproveitar estas e muitas outras vantagens.

 
Histórico

Flamengo e Coritiba já se enfrentaram 47 vezes ao longo da história, com retrospecto favorável para os rubro-negros: foram 21 vitórias do Mais Querido e dez empates. A maior vitória da história no confronto aconteceu em 1936, pelo placar de 7 a 2 para o Flamengo.

 
Preparação

O Rubro-Negro joga fora de casa, após uma semana de muita preparação após a vitória sobre o Sport, no Maracanã. O técnico Vanderlei Luxemburgo saiu do Maior do Mundo confiante na evolução do time e satisfeito com o apoio incondicional da Nação Rubro-Negra: "Torcida está caminhando com a gente".

O grupo voltou aos trabalhos no CT do Ninho do Urubu na terça-feira, com treinos físico e regenerativo, para quem entrou em campo no domingo (10.08). O treinador realizou treino em campo reduzido para aprimorar o toque de bola e testou Amaral, Recife e Canteros em trabalho tático. Vanderlei priorizou posicionamento em campo, inclusive em bolas paradas

No penúltimo treino antes da partida, uma equipe foi escalada com Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife, Marcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo e Alecsandro. A outra, com Cesar; Léo, Chicão, Frauches e Mattheus; Amaral, Muralha, Lucas Mugni e Negueba; Nixon e Arthur.

Confira a lista de relacionados para a partida:

Goleiros
Cesar e Paulo Victor

Laterais
João Paulo, Léo e Léo Moura

Zagueiros
Chicão, Frauches, Marcelo e Wallace

Volantes
Amaral, Canteros, Marcio Araújo, Muralha e Recife

Meias
Eduardo, Everton, Lucas Mugni e Mattheus

Atacantes
Alecsandro, Arthur, Negueba e Nixon