Notícias

Ginastas se preparam no Canadá em busca de vaga no Pan

Das sete convocadas pela Seleção Brasileira, quatro são atletas do Flamengo; grupo treina para competição classificatória para Toronto-2015

Por - em
As atletas rubro-negras da Seleção Brasileira de ginástica artística que irão representar o país no Campeonato Pan-Americano de Mississauga, no Canadá, a partir do dia 29 de agosto, já estão em solo canadense para um camping e período de aclimatação antes da competição. O Brasil contará com sete atletas no campeonato, sendo quatro do Flamengo: Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa e Maria Cecília Cruz.

O grupo chegou na última segunda-feira (11.08) e está dando sequência aos treinamentos intensivos para garantir uma boa participação no campeonato, classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. O palco do evento será o Hershey Centre. O Brasil buscará medalhas por equipe, Individual Geral e por aparelhos.

Pela importância da competição, a finalização dos treinamentos no Canadá começou com cerca de três semanas de antecedência para o torneio. "Essa aclimatação está sendo muito importante para que possamos nos acostumar com a aparelhagem e para que todas juntas possamos aperfeiçoar as séries e tenhamos o mínimo de falhas possíveis na competição. É importante fazer treinos fortes para cada campeonato. Espero que a equipe consiga fazer um bom trabalho", comentou Letícia Costa.

As ginastas foram acompanhadas pelos técnicos Alexander Alexandrov, Iryna Ilyashenko, Oleg Ostapenko e Ricardo Pereira, também do Flamengo, além do fisioterapeuta Júlio César Mattos. No Pan-Americano, as árbitras brasileiras serão Catarina dos Santos e Valéria Lakerbai.