Notícias

Flamengo enfrenta Coritiba nas oitavas da Copa do Brasil

Atual campeão, Rubro-Negro estreia fora de casa, no dia 27 ou 28

Por - em
Tricampeão da Copa do Brasil em 2013, o Flamengo estreia na edição deste ano contra o Coritiba, que terá o mando de campo, no dia 27 ou 28 de agosto. O jogo de volta, com mando do Mais Querido, será  no dia 3 ou 4 de setembro. O sorteio das chaves e dos mandos de campo foi realizado no início da tarde desta segunda-feira (18.08), em evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso passe de fase, o Flamengo enfrentará o vencedor de Atlético-PR x América-RN nas quartas de final.

Cada confronto das oitavas de final foi formado por um time do Bloco A e um do Bloco B. Primeiro, todos os times do Bloco A foram sorteados e distribuídos pelos oito confrontos. As duplas no Grupo A eram: Flamengo e Vasco, Grêmio e Corinthians, Cruzeiro e Atlético-PR, Botafogo e Atlético-MG. Do lado B, Santos, Palmeiras, Coritiba, Ceará, ABC-RN, Bragantino, Santa Rita-AL e América-RN. Os times em cada lado foram divididos em duplas, que só se enfrentam na final, já que cada um dos seus integrantes vai para um lado diferente da chave. De acordo com esse sistema criado pela CBF, Flamengo e Vasco não poderão se enfrentar antes da decisão.

A Copa do Brasil começou com 80 clubes, que participaram de três fases eliminatórias, até sobrarem dez, que agoram se juntam aos seis da Libertadores, formando os 16 integrantes das oitavas de final. Como sempre, sócio-torcedor terá prioridade e descontos na compra de ingressos para os jogos com mando do Flamengo na competição. Se você ainda não é membro do Nação Rubro-Negra, clique aqui e entre agora.