Notícias

Herbalife e Flamengo: parceria pela nutrição dos atletas

Parceria deve se estender além da exposição da marca e desenvolver trabalho conjunto para melhorar o desempenho dos jogadores

Por - em
A equipe médica do Flamengo chegou na segunda-feira (18.08) a Los Angeles, na Califórnia, para discutir os benefícios da nutrição esportiva aliada à perfomance dos atletas rubro-negros. Em dois dias de visitação à sede e ao laboratório da Herbalife, os profissionais do Mais Querido conheceram a estrutura da empresa que, mais que buscar exposição de marca, pretende criar uma grande parceria em termos de fisiologia e nutrição com o Flamengo, podendo chegar ao desenvolvimento de produtos exclusivos.

No primeiro dia em Los Angeles, acompanhados pelo representante da Herbalife no Brasil, Guilherme Accursio, o fisiologista do clube Claudio Pavanelli e o médico do Flamengo Dr. Márcio Tannure visitaram a área administrativa da Herbalife e foram apresentados a todos os setores por Adolfo Romero, responsável global pelo Branding da empresa. Na visita, foi aberta a possibilidade do desenvolvimento de produtos específicos com a marca Flamengo, com a supervisão de Tannure e Pavanelli, e da criação de produtos específicos para cada atleta rubro-negro, já que as necessidades nutricionais variam de jogador para jogador.

"Nossa ideia era justamente abrir as portas da Herbalife. Não só da nossa sede no Brasil, mas também a Herbalife Global, para o Flamengo entender os nossos objetivos como parceiros. Nossa ideia não é só ser um patrocinador e simplesmente estampar nossa marca ao lado de uma instituição global como o Flamengo, mas sim criar uma relação onde possa haver ajuda mútua para desenvolver uma parceria em nutrição. Queremos não só colocar à disposição do clube todas as pesquisas, todo o aparato e arsenal que temos hoje, mas também entender, junto aos profissionais gabaritados que existem no clube, quais as necessidades dos atletas, para que consigamos desenvolver uma melhor nutrição. Os profissionais do Flamengo que estão aqui têm esse conceito de parceria muito enraizado, então a expectativa é grande para colocarmos a mão na massa e vermos o que construiremos juntos", disse Guilherme Accursio.

No segundo dia de visitação, a equipe do Flamengo foi à fábrica da Herbalife. Apresentados à equipe do Dr. John Heiss, o presentearam com uma camisa oficial personalizada com seu nome. Na conversa entre os profissionais rubro-negros e a equipe altamente qualificada, com PhD na área, foram apresentados na teoria e na prática os benefícios e cuidados com os produtos, utilizados por equipes nacionais olímpicas e pelo atual melhor jogador de futebol do Mundo, Cristiano Ronaldo.

"Nossa expectativa era muito grande. Temos visto a necessidade de relações assim dentro do cenário não só nacional, mas internacional também. Eles estão muito mais interessados em estabelecer uma parceria do que apenas um contrato de patrocínio. Isso sem falar na estrutura física, que impressionou a todos nós. Espero que daqui pra frente a gente construa um trabalho bom para ambos e que possa ser renovado por anos e anos", elogiou o Dr. Márcio Tannure.

Pavanelli também ficou admirado com a infraestrutura da empresa, que patrocina no mundo inteiro esportes como paraquedismo, windsurf, futebol, basquete, tênis de mesa e até badminton.

"A expectativa já era grande e acho que uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o laboratório de controle de qualidade dos produtos. Foi uma grande satisfação encontrarmos algo tão sofisticado, realmente eficaz naquilo que propõe. O mais importante é eles poderem oferecer isso para o Flamengo. A empresa colocou toda a sua tecnologia e conhecimento à nossa disposição para trazer aquilo que a gente mais precisa, da forma mais aberta possível. Acho que isso será extremamente importante para que consigamos fazer muita coisa nova no clube. Eles não oferecem apenas o produto em si, mas sim o conceito e todo o suporte que eventualmente precisemos", concluiu Pavanelli.