Notícias

Barbara Timo embarca para Mundial de judô na Rússia

Atleta rubro-negra vai em busca de vaga nas Olimpíadas

Por - em
Após o período de aclimatação da Seleção Brasileira de judô em Paris, os atletas seguem para a Rússia nesta quinta-feira (21.08), para a disputa do Mundial. A judoca rubro-negra Barbara Timo é a representante do Flamengo na delegação e passou oito dias treinando na França, antes de seguir para Chelyabinsk. O campeonato terá início no dia 25 de agosto e se encerra no dia 31 do mesmo mês.

"Hoje (quarta) terminou a concentração na França. O Ruan (Isquierdo, judoca rubro-negro) foi sparring dos pesados convocados David Moura e Rafael Silva. Hoje o Ruan volta para o Brasil e eu vou com a Seleção para a Rússia. Os treinos estão bem fortes, cada dia me sinto mais bem preparada. A equipe está muito unida e isso fortalece o clima bom entre a gente. Estamos bem focados", dissse Barbara.

Segundo André Silva, treinador da atleta no clube, Barbara tem chances de fazer um bom Mundial e pontuar no ranking em busca de uma vaga em Rio-2016. "Ela fez a maior parte da preparação nesse ano com a Seleção, pois esteve viajando bastante e competindo nesses últimos tempos. Passou um tempo conosco de potencialização e polimento – que serve, basicamente para acertar algumas coisas e fazer treinamentos mais específicos - preparando para essa competição. A Bárbara tem correspondido bem aos treinos, em nível internacional. Estamos na expectativa de conseguir um resultado muito bom. Ela é nova no circuito, mas já conseguiu a vaga na Seleção. É importante que pontue no ranking, mas o grande objetivo é ir aos jogos", explicou André.

A equipe, que conta com 18 atletas, vai em busca de sua melhor participação em mundiais. Para tanto, a gestão de alto rendimento da CBJ já traçou os objetivos para a competição. A Seleção feminina, de Barbara, busca a participação em quatro finais. Quanto à competição por equipes, a meta é que masculino e feminino conquistem seu espaço no pódio.