Notícias

Basquete rubro-negro treina em pré-temporada

Auxiliar técnico Rodrigo da Silva prepara o time enquanto o treinador José Neto trabalha com a Seleção

Por - em
Enquanto o técnico do basquete rubro-negro José Neto segue acompanhando a Seleção Brasileira, o Orgulho da Nação já recomeçou seus treinamentos para a longa temporada que está por vir. Comandados pelo assistente técnico Rodrigo Carlos da Silva, o time já se prepara para a disputa do Campeonato Mundial, que acontece em 26 e 28 de setembro, no HSBC Arena, contra o time israelense Maccabi Tel Aviv. A temporada, segue com a disputa dos amistosos na NBA; o Mais Querido enfrentará,no dia 8 de outubro, o Phoenix Suns, no dia 15 o Orlando Magic e o Memphis Grizzlies, no dia 17. Além desses jogos, o basquete rubro-negro também participará, durante a temporada 2014/2015, do NBB e da Liga das Américas.

Responsável por ajudar no planejamento da equipe e no plano de jogo, Rodrigo já está na terceira semana de trabalhos no comando do time. "Na primeira semana ficamos mais por conta de exames médicos e físicos. Já na segunda, começamos os trabalhos de quadra e treinos técnicos para os jogadores irem voltando a fazer movimentos com bola. Nessa última semana, nos preocupamos com a parte tática, jogadas mais elaboradas. Agora, vamos começar os trabalhos voltados para defesa. Em breve estaremos com o grupo completo para dar continuidade a essa preparação", disse o preparador físico.

Com o retorno do americano Jerome Meyinsse, a equipe rubro-negra aguarda o retorno dos atletas que estão na Seleção. O Mais Querido deve estar com o time completo já no dia 17 de setembro, com a volta dos brasileiros Marcelinho e Marquinhos e dos argentinos Laprovittola e Herrmann, além do treinador José Neto. Enquanto isso, o Flamengo segue o planejamento dos treinamentos da pré-temporada, tentando ganhar o máximo de preparo para o Mundial.